Já fizemos um post contando como é o passeio de barco em Halong Bay, Vietnã, e as atrações desse paraíso declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Mas achamos válido mostrar também qual a estrutura dos barcos que navegam pela baía que reúne cerca de 3 mil ilhotas.

BARCO EM HALONG BAY

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Fiz o tour a partir de Hanói (saiba tudo) pela The Sinh Tourist, ao custo de US$125 a bordo do Elizabeth Sails. Sairia mais barato se eu não estivesse sozinho porque como o quarto no barco era pra casal  tive que pagar o valor para duas pessoas.

O barco de madeira é todo adaptado para ter estrutura para os turistas que navegam dois ou mais dias por Halong Bay. A cabine com cama box é confortável, tem ar-condicionado (que é ligado apenas à noite), ventilador e janela com vista para as águas verdes do Mar do Sul da China.

Barco em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Cada cabine tem banheiro privativo com água quente, inclusive com box e kit de amenidades.

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma das áreas comuns é onde são servidas as refeições. O mesmo local funciona ainda como bar durante todo o dia. Como a alimentação estava inclusa, você acaba precisando pagar apenas as bebidas.

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O deck na parte superior do barco é um dos lugares favoritos. Espreguiçadeiras são um convite para um banho de sol e as mesas ao centro são ótimas para socializar com os demais viajantes.

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Barco em Halong Bay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Achei a estrutura bem legal, ainda mais por eu ter feito o passeio de barco em Halong Bay num dos mais baratos. Existem outras opções bem luxuosas.

Quer saber como é Halong Bay e o tour? Confira no outro post sobre esse paraíso vietnamita.

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

13 respostas

  1. Ôi, Rafael!

    Ainda ontem escrevi para você, sobre Myanmar, mas nunca na vida estivémos tão indecisos na viagem que pretendemos fazer. Temos de 16 a 20 dias, na última quinzena de Junho, já contando com ida e regresso. Agradeço a sua resposta pronta!
    Inicialmente era o Vietnam, depois pensei muito no Perú, mas fiquei com medo das intempéries, nessa época do ano. Quanto a Myanmar, também me parece que é a época das chuvas e eu também gostava de terminar as férias numa praia birmanesa.
    Estive aqui relendo o seu post sobre o Vietnam e já não sei, não…
    Vietnam e Myanmar, não serão muito parecidos com a Tailândia?

    Abraço português,

    1. Oi Laura, tudo bem?
      Essa é a parte boa de planejar uma viagem: pesquisar.
      Então, não são países parecidos não. Como disse ainda não fui a Myanmar, mas o Vietnã, por exemplo, é bem diferente da Tailândia. Cada um tem sua cultura e costumes.

      Sobre o Peru, junho é uma boa época. As chuvas, principalmente na região de Machu Picchu, acontecem principalmente de dezembro a março.

      Abraços

  2. Oi, bacana esse roteiro. Tenho doze dias e saio de bangkok, com foco no Vietna. Pelo que entendi 5-6 dias ta bom p ficar em Ha cho Mihn – e prioritar o passeio p Ha Long Bay. Tu achou mais exotico que Thailandia?
    Quero algo muito diferente, entao estou apostando no Vietna…..que sugeres?
    Grata!

    1. Olá, tudo bem?
      O barco não balança quase nada, as águas são calmíssimas, sem nenhuma onda. Mas quando eu fui, houve uma tempestade à noite e aí sim o barco balançou um pouco, mesmo ancorado. Mas enquanto estávamos navegando, foi super tranquilo.
      Abraços

  3. Amei o barco e mais ainda saber que não foi a opção cara!!!! hahahha #maodevacamodeon
    Tô nesse momento doloroso de cortar destinos e ver que terei bem pouco tempo para ver o que quero! Humpf!
    Mas Halong Bay entrou no roteiro para ficar!!!! =)
    Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.