Bebidas alcoólicas são proibidas aos domingos no Equador

É meio bizarro, mas é proibida a venda de bebidas alcoólicas no Equador aos domingos. Isso mesmo, se você programar uma viagem ao país saiba que no último dia do fim de semana você não encontrará os “licores” em nenhum bar, restaurante e até mesmo nos supermercados, como mostra a foto abaixo.

Proibição de bebidas alcoólicas no Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O engraçado é que os próprios equatorianos tiram sarro da proibição ou se sentem envergonhados quando algum turista pergunta o motivo. A resposta sempre é a mesma: “coisa do Rafael Correa“, o presidente.

A lei do Gobierno Nacional do Equador entrou em vigor em 2010 e trouxe restrições não só para os domingos. De segunda a quinta a venda é permitida apenas entre 16h e 22h, enquanto às sextas e sábados, das 18h às 2h.

Segundo o governo, o álcool é responsável por 10% das mortes e atos ilícitos no país e por isso deverá haver cada vez mais rigor, como a proibição de beber nas ruas, que já está valendo.

Entretanto, alguns hotéis e hostels vendem bebidas alcóolicas de forma ilegal inclusive aos domingos. Encontramos, inclusive, alguns bares bem escondidos que fazem o mesmo. Claro que fomos lá e viramos clientes!

Burlando a proibição de bebidas alcoólicas no Equador (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Veja todas as dicas do Equador

+ Curta a página do Esse Mundo É Nosso no Facebook

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Elizabete disse:

    Bizarro é alguém não entender a proposta.

  2. Ecu disse:

    Moro em Quito e vejo cervejas sendo vendidas aos domingos. E não é em local escondido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *