Bondinhos Aéreos em Canela, atração da Serra Gaúcha

Uma das várias atrações da Serra Gaúcha, mas daquelas que valem muito a visita, é o passeio nos Bondinhos Aéreos em Canela. Eles ficam dentro do Parque da Serra e proporcionam, além do passeio em si, uma vista linda e privilegiada da Cascata do Caracol.

O PARQUE
A poucos minutos do centro de Canela ou de Gramado, o parque tem 59 hectares de mata preservada. Os bondinhos aéreos com tecnologia suíça vieram pra tornar o passeio ainda mais surpreendente.

Bondinhos Aéreos em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

São 12 bondinhos, cada um com capacidade para oito pessoas sentadas e que percorrem 840m. Eles pertencem ao mesmo grupo do teleférico do Parque Unipraias, em Balneário Camboriú.

Bondinhos Aéreos em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ATRAÇÕES
O parque Bondinhos Aéreos em Canela possui três estações. O tour começa pela Central, onde fica uma praça de alimentação, lojinha e um mirantes.

Bondinhos Aéreos em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Seguindo até a Estação Cascata, pra mim o ponto alto do passeio, você tem uma vista privilegiada e mais próxima do vale e da Cascata do Caracol.

Bondinhos Aéreos em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Por fim, na Estação Animal, a mais alta de todas, há um mirante com 130m de altura e trilhas ecológicas na mata fechada. Aqui fica também um espaço dedicado ao escultor Masaharu Hata, com exposição de peças de madeira do artista que reproduzem o som de animais. Diversão garantida para as crianças.

Bondinhos Aéreos em Canela (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

BONDINHOS AÉREOS EM CANELA

Endereço: Estrada da Ferradura, nº 699 – Canela/RS
Como chegar: De carro ou táxi. É possivel ir também de BusTour, o ônibus turístico de dois andares.
Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 17h30
Telefones: (54) 9205 9810 / (54) 9206 1225
Preços: Consulte no site oficial as diferentes tarifas

* O jornalista visitou Gramado e Canela a convite da Brocker Turismo. Mas todas as opiniões dadas aqui são independentes e isentas.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *