Boracay: 10 motivos pra você amar esse paraíso das Filipinas

R3 ViagensBoracay, nas Filipinas, embora ainda pouco conhecida, é uma das praias mais lindas do mundo. Já contamos aqui que chegar a essa pequena ilha, a 1h de voo da capital Manila, não é das coisas mais fáceis, mas pode ter certeza que vale a pena.

Nunca ouviu falar do lugar? Mal sabe onde ficam as Filipinas no mapa? Então esta lista é pra aguçar sua vontade de conhecer o paraíso.

10 MOTIVOS PRA CONHECER BORACAY

1) TUDO AZUL

10 motivos para amar Boracay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nunca tinha visto, fora do Caribe, um mar tão lindo quanto o de Boracay. Água azul anil e areia branquinha. Essa praia principal é chamada de White Bach, possivelmente pela areia, mas bem deveria ser “Blue”, né?

 

2) O PÔR-DO-SOL

10 motivos para amar Boracay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Já tinha lido sobre o incrível pôr-do-sol alaranjado da ilha. Mas foi preciso ir até lá, deixar o queixo cair, pra colocar o lugar na lista dos meus fins de tarde mais lindos.

 

3) LIMPEZA É COISA SÉRIA

10 motivos para amar Boracay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Ao contrário das praias mais famosas da Tailândia, Boracay quer muito manter suas belezas e investe em conscientizar moradores e turistas de que é preciso mantê-las limpas. Embora as ruas da cidade que estão longe da orla sejam feinhas, na praia a coisa é séria. Pra se ter uma ideia, é proibido fumar na faixa de areia.

 

4) CHARME PURO

10 motivos para amar Boracay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Não importa se você é mochileiro ou vai de lua de mel à ilha, todo lugar na orla respira charme. São muitos restaurantes, bares e lojinhas, cada um com seu toque especial.

 

5) PÉ NA AREIA

10 motivos para amar Boracay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se você acha que ficar em um hotel com o “pé na areia” no Brasil é algo dos sonhos, aqui você pode facilmente sem pagar uma fortuna por isso. Seja nos grandes resorts ou nas pousadinhas, você pode acordar com vista pro mar e estar na água depois de uns 10 passos.

 

6) PREÇOS CAMARADAS

10 motivos para amar Boracay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Um paraíso como esse tem seu preço quando comparado a outros lugares das Filipinas, mas se você mora no Brasil vai achar tudo o máximo. Os custos são bem mais baixos.

 

7) QUE TAL NÃO FAZER NADA?

10 motivos para amar Boracay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Uma das coisas que mais encantam nas férias em Boracay é a possibilidade de não se fazer nada. Que tal esticar as pernas, olhar para um mar de azul sem igual e deixar o tempo passar?

 

8) NOITE ANIMADA

10 motivos para amar Boracay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Assim que o sol se põe, a orla é tomada por gente do mundo todo em busca dos restaurantes e barzinhos com música ao vivo à beira-mar. As opções gastronômicas são excelentes e quem busca agito encontra baladas que viram a noite.

 

9) BRAÇOS ABERTOS

10 motivos para amar Boracay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os filipinos estão sempre sorrindo, mas quando se trata de Boracay, eles fazem questão de receber os turistas de forma melhor ainda. Talvez a explicação para sorrir o dia todo seja o fato de morar nesse lugar incrível.

 

10) ATIVIDADES

10 motivos para amar Boracay (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Já falamos que o melhor de Boracay é esticar-se na praia sem ter hora nem compromisso. Mas se você gosta de ter uma agenda mesmo quando está numa ilha dessas, as opções são muitas. Você pode praticar os mais diversos tipos de esportes aquáticos, praticar mergulho, passear de helicóptero, render-se a um dia num SPA ou alugar uma moto e perder-se pelas ruelas confusas e cheias de surpresas do lugar.

E aí, que tal? Vamos pra Boracay?

+ Veja como chegar a Boracay
+ Saiba como é voar pela Philippine Airlines
+ Confira mais dicas para viajar a Boracay

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Ana Beatriz disse:

    Oi Rafael, fui à Tailandia ano passado e me apaixonei. Passei dias em Koh Tao, koh phi phi e Railay.
    Agora estamos com passagem comprada para final de outubro para bangkok, mas a ideia é ir direto para a Indonésia.
    O problema é que não consigo imaginar que eu não vá me arrepender de não aproveitar a tailandia de novo.
    Tu que foste nos dois, o que preferiu? Pensamos em ir para o Laos tb…e mais, as Filipinas gostaria muito de conhecer (bem mais que a indonésia), mas ouvi falar que nessa época pode ser perigoso.

    • Oi Ana, tudo bem? Nossa, esse é daquelas questões mais difíceis rs.
      O astral de Bali é bem legal, mas as praias deixam a desejar. Comparado com essas praias da Tailândia que você citou, se você gostou do clima animado, eu sugiro que você vá pras Gili Islands, a 2h de barco de Bali. Ali sim você vai se lembrar das praias lindas e do clima de Phi Phi, por exemplo. Tem post no blog!

      Já o Laos, assim como Camboja, viraram países do coração. Eu me apaixonei pelo estilo simples, o modo como vivem, a religiosidade, a simplicidade. Não sei explicar muito bem. Só visitando mesmo. Acho que, se puder, deveria dar um pulo ao menos em Luang Prabang, já que você citou o Laos.

      Abraços e ótima viagem!

  2. Gessinho disse:

    Rafael estou indo em maio, apenas dez dias nas filipinas. O que vc sugere ?

  3. paula disse:

    bom dia Rafael,

    Gostaria de perguntar que mês você fez sua viagem para Filipinas?
    você agregou essa viagem a algum outro país vizinho?

    agradeço desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *