O Boteco Belmonte, grande rede de bares do Rio de Janeiro, é praticamente uma instituição da Cidade Maravilhosa. Com unidades em Ipanema, Jardim Botânico, Copacabana, Urca, Lapa, Leblon e Flamengo, o boteco chique está sempre lotado desde o fim de tarde até a madrugada.

Boteco Belmonte (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Boteco Belmonte (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A história deste império do chopp começou em 1952, quando foi inaugurado na praia do Flamengo. Comprada pelo ex-garçom cearense Antônio Rodrigues em 2002, a casa manteve o tradicional nome, passou por reformas e se espalhou pelo Rio.

Boteco Belmonte (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Boteco Belmonte (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Entre os vários petiscos, o carro-chefe da casa são as famosas empadas abertas de diversos sabores, entre eles a de camarão com catupiry.

Empadas abertas do Boteco Belmonte (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O único ponto negativo do Boteco Belmonte, além da fila demorada, fica no fato de não haver cerveja em garrafa. Vale a pena!

Boteco Belmonte (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Confira os endereços e horários de funcionamento

 

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.