Bridget Jones em Londres: Saiba por onde a personagem circula

Bridget Jones está de volta aos cinemas com o terceiro filme de sua saga. Desta vez, a solteirona mais famosa das telonas precisa descobrir quem é o pai de seu filho. Desde 2001, quando o primeiro longa estreou, o estilo de vida de Bridget Jones em Londres diverte muita gente.

Por isso, o Esse Mundo é Nosso separou alguns dos locais frequentados por ela para você viver um pouquinho como a Bridget quando estiver no Reino Unido.

Bridget Jones em Londres (Foto: Divulgação)

BRIDGET JONES EM LONDRES

APARTAMENTO DE BRIDGET

O bagunçado apartamento de Bridget Jones fica no Borough Market. Bem acima do pub The Globe. A região está valorizada em Londres. Em 2001, Bridget teria desembolsado £190.000 pelo espaço. Hoje em dia, ela poderia vendê-lo por £650.000, segundo uma matéria do The Telegraph.

Bridget Jones em Londres (Foto: Google Street View

Boruogh Market - Bridget Jones em Londres (Foto: Shutterstock)

Foto via Shutterstock

O apartamento de Bridget fica a três minutos andando da estação de metrô London Bridge.

Já o flat de Daniel Cleaver, que aparece no primeiro filme, fica na Clink Street (Clink Wharf Apartments).

Bridget Jones em Londres (Foto: Divulgação)

AMIGOS

Um dos lugares que Bridget mais frequenta com seus amigos é o Tate Modern Restaurant, que fica no Tate Modern. Ela também vai ao Momo Restaurant para ouvir o que seus conselheiros amorosos têm a dizer (25, Heddon street).

Bridget Jones em Londres (Foto: Divulgação)

LANÇAMENTO DE LIVRO

No primeiro filme da saga, Bridget Jones passa por várias situações embaraçosos no lançamento de um livro. O evento aconteceu no ICA (Institute Of Contemporary Arts), no The Mall, em Londres.

GLASTONBURRY FESTIVAL

Segundo o Visit Britain, uma das cenas do novo filme de Bridget Jones foi feita no Glastonburry Festival, um dos mais importantes festivais da Inglaterra. Por lá, já passaram grandes artistas como Coldplay e Beyoncé. O evento acontece no sudoeste da Inglaterra, a cerca de 3h de trem saindo de Londres.

Bridget Jones em Londres (Foto: Divulgação)

INTERIOR DA INGLATERRA

Sabe aquela cena final do filme “Bridget Jones – No Limite da Razão” do (re)casamento dos pais da Bridget? Foi filmado em Shere, em Surrey, interior da Inglaterra. Esta vila fica a 50 km de Londres e possui belos pubs, igrejas e um lago de patos de acordo com o Visit Britain.

Shere - Bridget Jones em Londres (Foto: Shutterstock)

Foto via Shutterstock

+ Veja todas as nossas dicas de Londres
+ O que fazer em Londres: Dicas para curtir a cidade
+ Notting Hill: Conheça a feira de Portobello e a livraria do filme

Com informações de Visit Britain e Movie Locations.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

2 Comments

  1. Muito legal, adorei o post. Ainda não vi o filme novo, mas tudo que se passa em Londres eu quero ver rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *