Tiradentes, a mais bem conservada Cidade Histórica de Minas, tem o Carnaval dos mais animados do Estado e do país. A cidade aposta nas marchinhas e blocos tradicionais, com palco na praça principal, o Largo das Forras.

Carnaval em Tiradentes

Ao contrário de sua “irmã” super badalada Ouro Preto, o Carnaval em Tiradentes é para todas as idades. Ao mesmo tempo em que é um ótimo destino para os foliões com crianças pequenas, não deixa de ser um atrativo para jovens em busca de muita animação,  sem “muvuca” e com muita gente bonita.

Carnaval em Tiradentes

A dica é alugar uma casa e ficar com a turma. Entre um churrasco e outro, dá tempo de pegar todos os blocos pelas ruelas de pedra e ainda virar a noite ao som de marchinhas e clássicos do Carnaval! Os preços não são altos, exceto da hospedagem. Mas compensa pelo fato de que TODA a festa é grátis e na rua.

Já estive lá por dois anos consecutivos, 2009 e 2010, com a minha família, que é superanimada. Já estamos fazendo planos para Tiradentes em 2011 também!

Saiba mais sobre Tiradentes e o que fazer fora do Carnaval

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

0 resposta

  1. Concordo plenamente, estive em Tiradentes no carnaval de 2010 e achei o máximo! Animado e sem os micareteiros! Fizemos o maior sucesso com as fantasias de princesas e Amy Winehouse… já reservamos pousada para 2011 e aguardem, será melhor ainda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.