Uma das atrações surpreendentes quando se está em Halong Bay, Vietnã, além de navegar pelas milhares de ilhotas que parecem brotar do Mar do Sul da China (saiba tudo), é a visita à caverna Thien Cung Cave. O local é praticamente parada obrigatória de todos os tours da região.

CAVERNA EM HALONG BAY

Thien Cung Cave - Caverna em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Thien Cung Cave é a caverna mais visitada da baía. Os ingressos estavam inclusos no meu tour por Halong Bay e a visita durou aproximadamente uma hora. Com cerca de 10 mil m², a entrada é feira por uma pequena abertura, que logo mostra a imponência da caverna, que se estende por 130 metros.

Thien Cung Cave - Caverna em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As paredes e formações rochosas são iluminadas com luzes coloridas, que tornam a visita ainda mais fotogênica.

Thien Cung Cave em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O barulho de água pingando é constante e a caminhada revela aos poucos pequenos lagos, correntes de água e apenas uma abertura por onde entra um tímido fecho de luz solar.

Thien Cung Cave em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O guia nos mostrou as principais formações e nos divertimos com aquelas que tinham formatos de animais e pessoas, o que deu origem a uma história curiosa sobre Thien Cung Cave.

Reza a lenda que uma jovem garota chamada Mây chamou a atenção de um Príncipe Dragão, que se apaixonou por ela. Os dois ficaram noivos e o casamento durou sete dias e sete noites dentro da caverna.

Thien Cung Cave em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Em homenagem à data, pequenos dragões voaram pelas estalactites e estalagmites, elefantes dançaram, cobras se entrelaçaram ao redor de árvores e dois leões foram vistos com suas jubas ao vento. Um grande elefante esperou pela a noiva e o noivo. Gênios também chegaram a participar do banquete e a atmosfera era animada e alegre. Todas essas cenas foram fossilizadas na gruta, segundo o conto.

Vista da Thien Cung Cave - Caverna em Halong Bay, Vietnã (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além de curiosa, Thien Cung Cave torna o passeio de barco por Halong Bay ainda mais instigante e surpreendente.

+ Saiba tudo sobre Halong Bay

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.