Chinatown de Bangkok, paraíso das feiras e das comidas de rua

Não que faça parte do roteiro turístico, mas decidi visitar a Chinatown de Bangkok, na Tailândia, por ser uma das principais do mundo.

Quem acha a região mochileira da Khaosan Road caótica, ainda consegue se surpreender com a confusão da Chinatown. Ao longo de um quilômetro da Yaowarat Road, lojas, camelôs, feiras e um trânsito complicado dão o tom da área.

Chinatown de Bangkok (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Local não só de trabalho e moradia de imigrantes chineses, como de muitos outros países da Ásia, a Chinatown de Bangkok tem seus charmes. Os painéis alucinantes e coloridos que brotam dos prédios são marca registrada.

Chinatown de Bangkok (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Chinatown de Bangkok (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nas ruas tranversais, muitas feiras vendem de tudo o que se imaginar. Frutas, peixes, comidas típicas, doces e muita falsificação chinesa.

Chinatown de Bangkok (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Decidi almoçar em um dos restaurante típicos da região (infelizmente não anotei o nome), onde provei deliciosos dim sun, os famosos bolinhos chineses cozidos no vapor.

Chinatown de Bangkok (Foto: Esse Mundo É Nosso)

CHINATOWN DE BANGKOK

COMO CHEGAR

A partir da região da Khaosan Road da pra ir até a Chinatown de táxi ou tuk tuk. É possível chegar também de barco, com o Chao Phraya River Express.

+ Confira mais dicas e relatos de Bangkok

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

1 Comment

  1. Lily Pestana disse:

    Ahhhhhh, Rafa! Não lembra o nome do restaurante? Puxa… queria anotar! Adoro comida chinesa… se lembrar, avise-me, viu?
    Beijo grande,
    Lindo post como sempre
    Lily e Julio
    Apaixonados por Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *