Chip internacional que funciona em qualquer país: MySimTravel

Comprar um SIM chip internacional já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior, afinal com tantas redes sociais e Whatsapp ficou meio complicado estar desconectado até voltar para o hotel no fim do dia e usar o Wi-Fi, né? Confesso que mais que isso, ter internet a qualquer momento me ajuda muito nas viagens nas buscas de endereços do GPS, novas dicas e pesquisas em geral.

Uma coisa que eu nunca tinha feito era sair do Brasil com um chip internacional já ativado. Foi então que, numa viagem à Europa, resolvi testar o mysimtravel. O que me chamou a atenção nesse SIM chip é que ele funciona em mais de 200 países, ou seja, eu não ia precisar mudar o chip da operadora a cada hora que trocasse de país, o que é super comum pra quem visita o continente europeu.

Conto aqui nesse post como foi a experiência a minha experiência com essa empresa, que tem acordo de roaming com mais de 340 operadoras pelo mundo. Espero ajudar você que também pretende sair do Brasil com o celular já funcionando em qualquer país.

Chip Internacional My Sim Travel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CHIP INTERNACIONAL MYSIMTRAVEL

O CHIP
O chip funciona em qualquer celular GSM desbloqueado. Ele já vem em todos os formatos, incluindo o micro sim e o nano, bastando “destacar as camadas” pra ele ficar no tamanho desejado. Se é a primeira vez que você usa, é preciso comprar o chip.

OS PACOTES
O mysimtravel funciona como um cartão pré-pago. Você coloca quanto quiser de crédito (em reais) e depois escolhe os planos de internet, que vão de 150MB a 5GB. Seu crédito também poderá ser usado para voz e SMS. E para consultar seu saldo, é só digitar um comando na tela, que vem junto das instruções do chip.

Uma coisa que achei legal é que dá pra economizar e muito no roaming. Você deve saber que uma ligação da sua operadora brasileira fora do país pode custar uma fortuna, né? Além disso, você pode receber ligações gratuitas em alguns países, além de SMS em todos eles.

INTERNET
Os planos de dados citados acima funcionam com internet 3G. Embora não seja 4G ainda, a velocidade nos países que visitei (Espanha, Portugal, Itália, Grécia e Alemanha) foi bem boa. Uma dica pra economizar é não deixar os dados ligados o tempo todo. Eu ligava apenas quando queria usar. A qualquer momento, também era possível consultar o quanto já havia consumido do meu pacote na tela do celular por meio do aplicativo mysimtravel For You.

+ Consulte os pacotes e países disponíveis e receba o chip em casa

Chip Internacional My Sim Travel (Foto via Shutterstock)

Foto via Shutterstock

LIGAÇÕES
A única diferença ao fazer uma ligação com esse chip da mysimtravel era que eu discava o número desejado, ele encerrava a ligação e logo em seguida eu recebia um telefonema para completar a chamada. Bem simples. As tarifas eram infinitamente mais baixas do que o que a minha operadora brasileira cobraria, mesmo ligando da Europa para o Brasil.

Uma das coisas que achei mais legais foi que junto do chip você recebe um número do Brasil. Isso mesmo, sua família ou seus amigos podem te ligar pra um número brasileiro pagando ligação local e você receberá a chamada independente do país onde esteja. Em alguns casos, houve uma cobrança no meu saldo para receber as ligações, normalmente em torno de R$1 a R$2 o minuto. Outra coisa bacana, é que você também recebe um número Skype, ou seja, as pessoas podem te ligar sem pagar nada.

CONCLUSÃO
Gostei muito da experiência com esse chip internacional. À primeira vista o investimento não é baixo, mas sem dúvida é muito menor que se eu viajasse com um chip da minha operadora do Brasil. Outra comodidade foi o fato de eu ter visitado cinco países sem precisar trocar nenhuma vez de chip. Bastava desembarcar e o celular já escolhia automaticamente uma operadora local. Com certeza voltarei a usar em outras viagens.

+ Veja os valores dos pacotes e receba o chip em casa

+ 5 dicas infalíveis pra comprar dólares ou outra moeda com melhor preço
+ Documentos para entrar na Europa: Do que você vai precisar?

* O jornalista testou o chip internacional da mysimtravel a convite da empresa, mas todas as opiniões dadas aqui são isentas e imparciais.

Booking.com

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV , pós-graduado em Jornalismo em Comunicação Hipermídia e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

12 Comments

  1. Danilo disse:

    Encontro essa loja no aeroporto de guarulhos? Minha viagem esta chegando e acho que não vai dar tempo de chegar em casa.

    Aguardo o seu retorno.

  2. Laura disse:

    Boa noite!

    Vocês possuem loja física que venda os chips internacionais na cidade de São Paulo?

  3. Marina disse:

    E as pessoas do Brasil precisam digitar algum codigo para o nosso numero do chip My Sym?

  4. Vitor disse:

    Boa noite, qual o preço do chip? E quanto é o custo de 2gb de internet?

  5. Denise disse:

    Olá, Vou viajar Portugal e Espanha 10 dias não vou fazer ligações só vou usar Whatsapp e Facebook e pra encontrar lugares tem ideia de quanto vou gastar?
    Obrigada te aguardo

    • Oi Denise, tudo bem?
      Você diz quanto iria gastar de dados? Você pode ver mais ou menos quanto gasta na sua conta no Brasil mesmo e contratar um chip com essa quantidade de dados.

      Abraços

  6. Camy disse:

    Seria possível esse chip possuir o ddi de outro país? Eu gostaria que o número fosse japones, ddi +82.

  7. Neyton disse:

    Olá, muito legal compartilhar essa informação, estou indo para Portugal e Espanha no fim do ano, e acho que vou adquirir esse chip. Ficarei 15 dias, pode me dizer qual a média de gastos, imaginando que vou usar apenas internet, whatsapp, facebook, etc, digamos que usando o dia todo. Quanto de crédito seria suficiente?

    Obrigado.

  8. PRK disse:

    Também adquiri um chip do mysimtravel para me manter conectada durante uma uma viagem ao exterior e a minha experiência foi muito positiva. Além de funcionar perfeitamente nos países que eu visitei (EUA e Islândia) através de troca automática do roaming internacional, os custos são bem menores que o uso dos serviços das operadoras brasileiras em roaming internacional. Uma outra vantagem é eu poder manter ativo aqui no Brasil o número do celular internacional adquirido que pretendo usar futuramente para as próximas viagens e para contato internacional. Ademais, o grande diferencial da empresa é o atendimento ao consumidor, que desde o início do pedido manteve-se prontamente à disposição para elucidação das dúvidas, resolução e monitoramento do bom funcionamento dos serviços durante a minha viagem. A empresa valoriza a opinião e experiência do cliente em busca do aprimoramento dos serviços. Estou muito satisfeita e agradecida ao sr. Jean e sra. Mariangela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *