Onde comer o famoso churros de Madrid: Chocolateria San Ginés

Desde 1890 a vida na capital espanhola ficou mais doce quando começou a ser vendido aquele que se tornaria o mais famoso churros de Madrid. Mas foi em 1894 que a Chocolateria San Ginés, bem próxima da Plaza Mayor e da Puerta del Sol, abriria definitivamente como um lugar especializado nesse doce feito com a técnica tradicional chamada “a hombro”.

Aberto 365 dias do ano, durante 24 horas, a chocolateria é não apenas lugar em que os turistas batem ponto pra provar o churros com chocolate, mas também é frequentado pelos madrilenhos seja para um café ou no final da madrugada depois da balada.

Onde comer o famoso churros de Madrid: Chocolateria San Ginés (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O carro chefe do cardápio desde o século XIX são finos churros que são servidos acompanhados de uma xícara de chocolate quente (6 unidades por €3,90*). Mas não espere algo muito doce, o chocolate é estilo daquele “do Padre”, mais amargo.

Onde comer o famoso churros de Madrid: Chocolateria San Ginés (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Curiosamente o site do café tem uma contagem de quantos churros foram vendidos até hoje. No momento em que esse post foi escrito, o número passava dos 2.360.000.

Onde comer o famoso churros de Madrid: Chocolateria San Ginés (Foto: Divulgação)

A Chocolateria San Ginés respira até hoje o clima nostálgico dos cafés dos séculos passados. O prédio histórico tem dois andares com pisos de azulejos e mesas de mármore branco. Há também mesinhas na calçada. Num dia comum, a espera por um lugar não é muito longa. Mas no de Réveillon, por exemplo, devido à proximidade com a Puerta del Sol, as filas são grandes no final da noite.

Onde comer o famoso churros de Madrid: Chocolateria San Ginés (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Com a fama, o café já tem filiais em Tóquio, Xangai e Bogotá. Quando será que chega ao Brasil?

* Preço checado em maio de 2015

CHURROS EM MADRID: CHOCOLATERIA SAN GINÉS

Endereço: Pasadizo San Ginés, 5 – Madrid
Telefone: (+34) 91 365 65 46
Reservas: [email protected]
Site: chocolateriasangines.com

+ Confira mais dicas pra aproveitar o melhor de Madrid

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *