Lista: Cinco lugares imperdíveis em Nova York

Nova York é o tipo de cidade que você pode ir inúmeras vezes sem repetir roteiros ou sem achar cansativo. Mas como qualquer amante de filmes americanos, alguns lugares merecem sempre a visita. Afinal, é muito divertido estar em um local que já vimos tantas vezes na telona. Por isso, resolvemos fazer uma lista com algumas destas atrações.

Sheep Meadow – Central Park

Sheep Meadow - Central Park de Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Central Park é um dos lugares mais famosos de Nova York. Para andar por ele, é bom reservar várias horas. Mas uma das atrações mais bonitas do parque é o Sheep Meadow, aquela área verde beeem grande que é usada no verão para piquiniques. Como estive na cidade no outono, o lugar estava super vazio, mas a vista dos prédios de fundo e o contraste entre a cidade e o verde valem muito a pena.

[vsw id=”48264243″ source=”vimeo” width=”640″ height=”360″ autoplay=”no”]

Times Square

Times Square em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Não teve lugar que me fez sentir tão em Nova York como a Times Square. Podem dizer que é para turista ver, que é centro do capitalismo ou da poluição visual, mas é de impressionar qualquer um. Andar sem rumo, entrar nas lojas Toys’R’us, M&M’s e assistir a um musical fazem parte do roteiro.

+ Leia mais sobre a Times Square

Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Cenário de diversos filmes e com uma bela vista de Manhattan, a Ponte do Brooklyn é ótima para andar a pé ou de bicicleta. Vale levar uma garrafinha de água para se hidratar se o dia estiver quente, afinal, o caminho é longo.

[vsw id=”48262308″ source=”vimeo” width=”640″ height=”360″ autoplay=”no”]

Grand Central

Grand Central em Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Pessoas correndo de um lado para o outro. Esta é a imagem que me vem à cabeça quando penso na Grand Central de Nova York. Visitei o local perto do horário de pico e vi um pouco do que estou acostumado a conviver em São Paulo. É de lá que saem trens para diversos locais da cidade e do país. Mas a Grand Central é muito mais do que um simples terminal. Diversas lojas de marcas famosas e bons restaurantes fazem com que o passeio se torne ainda mais agradável. Confesso que estava tão cheio quando fui que não consegui ficar o tempo que gostaria.

[vsw id=”48412625″ source=”vimeo” width=”640″ height=”360″ autoplay=”no”]

Quinta Avenida

Quinta Avenida de Nova York (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Por fim, não há como não passear pela Quinta Avenida. Quando viajo, adoro andar à toa. E andar sem saber para onde em uma das ruas mais famosas do mundo é melhor ainda. A cada passo uma nova surpresa. São pessoas ditando moda, marcas famosas com verdadeiros palácios, vitrines diferentes, cheiros exóticos, música, apresentações, câmeras de TV, biblioteca, loja da Apple, Empire State… Enfim, tudo acontece na Quinta Avenida.

[vsw id=”48264244″ source=”vimeo” width=”640″ height=”360″ autoplay=”no”]

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. desdizeres disse:

    Check nos 5 na minha próxima viagem!

  2. stengrat disse:

    Todos já estão na minha lista para Novembro ! =)
    Depois conto como foram…
    Abraços

  3. Todos imperdíveis mesmo. Esse ano a Grand Central completa 100 anos. Abs.

  4. Ludmy disse:

    Amei o post. Falar de NY e sempre visitar os pontos turísticos principais nunca é demais. Os seus vídeos só me fizeram ter mais vontade de voltar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *