Quando listamos os 10 motivos para você visitar a Chapada dos Guimarães, um dos itens foi a facilidade de acesso. Isso permite inclusive fazer um bate-volta a partir de Cuiabá, mas claro que é recomendável pelo menos dois dias na cidade.

Digo cidade porque, embora nem todo mundo saiba, Chapada dos Guimarães é o nome do município onde fica o parque nacional de mesmo nome.

A distância até Cuiabá é de apenas 70Km. A estrada, embora asfaltada, tem condições medianas, com alguns trechos cheios de buraco. Já uma pequena parcela, mais próxima da capital, a pista é dupla e com ótima manutenção.

 

COMO CHEGAR À CHAPADA DOS GUIMARÃES

CARRO
Sem dúvida o carro é o melhor meio de transporte quando se pensa como chegar à Chapada dos Guimarães. Mais que para percorrer o trajeto até a cidade, o carro é importante para dar a liberdade ao visitar as atrações, permitindo inclusive que, quando necessário, você contrate apenas um guia para acompanhá-lo e não precise de um pacote completo das agências.

Se você chega de avião, pode facilmente alugar um carro e retirá-lo no aeroporto de Cuiabá (Avis, Localiza, Referência e Hertz são algumas das locadoras). Veículos mais preparados para encarar estradas de terra e alguns obstáculos são mais recomendados.

Como chegar à Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ÔNIBUS
Quem pretende ir de ônibus até a Chapada encontra diversos horários a partir de Cuiabá. A Expresso Rubi tem veículos de hora em hora em cada sentido, sendo que o último sai às 19h30. Consulte horários nos telefones (65) 3301-1280 em Chapada dos Guimarães e
(65) 3621-1764 na capital.

Há duas categorias de ônibus: os convencionais e os chamados de coletivos. A diferença é que esse último é um pinga-pinga. Confirme antes qual é o seu. O ponto negativo fica justamente pelo fato de você estar sem carro para fazer os passeios. Mas agências de turismo da Chapada oferecem tours diários que incluem o transporte.

Como chegar à Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

RECEPTIVO
Outra opção é você ver se seu hotel na Chapada oferece o traslado até lá ou se tem a indicação de alguma agência em Cuiabá que preste o serviço.

 

+ 10 motivos para você visitar a Chapada dos Guimarães
+ Dica de hotel na Chapada: Casa da Quineira

* Os jornalistas fizeram a viagem a convite do Chapada Blog, evento realizado pela Pousada Casa da Quineira em parceria com o blog Ziga da Zuca e a guia Manu Laurindo (WhatsApp/Cel: 65 9943-5651 e [email protected])

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
5 respostas
    1. Oi, Luiz, tudo bem?
      Infelizmente não usei os serviços de nenhuma agência, mas entre em contato com seu hotel que com certeza eles terão uma de confiança pra indicar.

      Abraços e ótima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.