Como chegar à Chapada dos Guimarães: Carro, ônibus e transfer

Quando listamos os 10 motivos para você visitar a Chapada dos Guimarães, um dos itens foi a facilidade de acesso. Isso permite inclusive fazer um bate-volta a partir de Cuiabá, mas claro que é recomendável pelo menos dois dias na cidade.

Digo cidade porque, embora nem todo mundo saiba, Chapada dos Guimarães é o nome do município onde fica o parque nacional de mesmo nome.

A distância até Cuiabá é de apenas 70Km. A estrada, embora asfaltada, tem condições medianas, com alguns trechos cheios de buraco. Já uma pequena parcela, mais próxima da capital, a pista é dupla e com ótima manutenção.

 

COMO CHEGAR À CHAPADA DOS GUIMARÃES

CARRO
Sem dúvida o carro é o melhor meio de transporte quando se pensa como chegar à Chapada dos Guimarães. Mais que para percorrer o trajeto até a cidade, o carro é importante para dar a liberdade ao visitar as atrações, permitindo inclusive que, quando necessário, você contrate apenas um guia para acompanhá-lo e não precise de um pacote completo das agências.

Se você chega de avião, pode facilmente alugar um carro e retirá-lo no aeroporto de Cuiabá (Avis, Localiza, Referência e Hertz são algumas das locadoras). Veículos mais preparados para encarar estradas de terra e alguns obstáculos são mais recomendados.

Como chegar à Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ÔNIBUS
Quem pretende ir de ônibus até a Chapada encontra diversos horários a partir de Cuiabá. A Expresso Rubi tem veículos de hora em hora em cada sentido, sendo que o último sai às 19h30. Consulte horários nos telefones (65) 3301-1280 em Chapada dos Guimarães e
(65) 3621-1764 na capital.

Há duas categorias de ônibus: os convencionais e os chamados de coletivos. A diferença é que esse último é um pinga-pinga. Confirme antes qual é o seu. O ponto negativo fica justamente pelo fato de você estar sem carro para fazer os passeios. Mas agências de turismo da Chapada oferecem tours diários que incluem o transporte.

Como chegar à Chapada dos Guimarães (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

RECEPTIVO
Outra opção é você ver se seu hotel na Chapada oferece o traslado até lá ou se tem a indicação de alguma agência em Cuiabá que preste o serviço.

 

+ 10 motivos para você visitar a Chapada dos Guimarães
+ Dica de hotel na Chapada: Casa da Quineira

* Os jornalistas fizeram a viagem a convite do Chapada Blog, evento realizado pela Pousada Casa da Quineira em parceria com o blog Ziga da Zuca e a guia Manu Laurindo (WhatsApp/Cel: 65 9943-5651 e [email protected])

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

5 Comments

  1. Luiz disse:

    Olá! Você conhece alguma empresa que faz o passeio ao parque a partir do município do Chapada dos Guimarães? Obrigado!

  2. Carlos disse:

    Ótimas dicas! Gostaria de saber se é possível percorrer as atrações com carro comum ou tem que ser um 4×4. Grato

  3. sy50 disse:

    To anotando tudo Rafa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *