São várias as maneiras de ir ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, mas como tudo em São Paulo (quando é possível) o jeito mais fácil é chegar ao Pacaembu de metrô.

Nenhuma estação fica na porta do estádio, mas em uma curta caminhada dá pra se chegar. Se preferir, pode pegar um ônibus para evitar o deslocamento a pé.

Nesse post explicamos em detalhes.

COMO CHEGAR AO PACAEMBU DE METRÔ E ÔNIBUS

Como chegar no Pacaembu de metrô e ônibus

A estação Clínicas da Linha 2-Verde do metrô é a mais próxima do estádio do Pacaembu. Dali são apenas 1,4km caminhando. Quem preferir pode pegar o ônibus 917M-10 Morro Grande na Av. Dr. Arnaldo, 292 até a porta do estádio (desembarque na Praça Charles Miller).

Outras duas estações usadas, um pouco mais distantes, são Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda, ambas da Linha 3-Vermelha. A Marechal fica a 2km a pé do estádio, distância percorrida por muitos torcedores a pé (trajeto no mapa abaixo), mas que pode ser feita nos ônibus 177H-10, 719R-10, 874T-10 ou 877T-10, que sobem a Angélica (o desembarque deve ser na Av. Angélica, 1490, na Praça Buenos Aires).

Já saindo da Barra Funda, que fica a 2,8km, o melhor é seguir de táxi ou ônibus (208M-10 Term. Pinheiros).

Mas por que eu não falei apenas das Clínicas, que é a mais perto? Acontece que em dias de clássicos, a PM divide as torcidas e cada uma é orientada a chegar por um metrô diferente, normalmente Clínicas e Marechal. Se você pretende ir com camisa de time ou em torcidas organizadas é melhor checar essa informação antes de cada partida.

Como chegar no Pacaembu de metrô e ônibus

Como deu pra ver, chegar ao Pacaembu de metrô é bem simples, mesmo que exija uma caminhada ou conexão com ônibus ou táxi.

+ Como chegar ao Morumbi de metrô
+ Dicas de como ir à arena Allianz Parque
+ Veja todas as dicas sobre São Paulo

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.