Como chegar ao estádio do Morumbi de metrô

O Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, ficou por muito tempo um pouco fora de mão dos principais transportes públicos da capital paulista. Mas a boa notícia é que desde o final de 2018 dá pra ir ao estádio do Morumbi de metrô.

O trajeto a partir da estação São Paulo – Morumbi, da Linha 4 – Amarela, é fácil, até mesmo pra ir a pé ou de táxi, aplicativo de transporte ou ônibus, como você pode ver nas dicas desse post.

COMO CHEGAR AO ESTÁDIO DO MORUMBI DE METRÔ

Como falei acima, graças à inauguração da estação São Paulo – Morumbi, ficou bem mais fácil chegar ao estádio do Morumbi de metrô, já que antes era preciso pegar um ônibus ou outro transporte até lá saindo de alguma outra estação.

+ Onde ficar na cidade: Hotéis com descontos
+ O que fazer em SP: Dicas e atrações

Como ir ao estádio do Morumbi de metrô (Foto: Domínio Público)
Estádio do Morumbi em São Paulo

Então se você estiver em outras regiões da cidade, deve pegar o metrô para algumas das estações da Linha 4 – Amarela e fazer a baldeação gratuitamente para depois seguir rumo à estação que citamos acima.

Para quem vem da Linha 1 – Azul, pode fazer a troca para a Linha 4 – Amarela na estação da Luz. Se estiver na Linha 3 – Vermelha, deve seguir até a República. E na Linha 2 – Verde, vale descer na Consolação e fazer a troca gratuita para a estação Paulista.

Já quem está na Linha 5 – Lilás, tem duas possibilidades de acordo com a região em que está. A troca pode ser feita via estação Chácara Klabin (onde há acesso à Linha 2 e, em seguida para a Linha 4) ou por meio da estação Santo Amaro, onde é possível pegar o trem da CPTM até a estação Pinheiros, onde há transferência para a Linha 4.

No mapa abaixo, você pode simular o melhor caminho de como chegar ao estádio do Morumbi de metrô a partir onde você está em São Paulo; basta clicar em “rotas”:

| SAINDO DA ESTAÇÃO ATÉ O ESTÁDIO

Da estação do metrô São Paulo – Morumbi até o estádio são cerca de 1,5km. Dá pra fazer a pé se você não se importar em caminhar cerca de 20min, ainda mais em dias de jogos, quando o trajeto é bem movimentado.

Ao sair da estação, basta seguir pela Av. Jorge João Saad até chegar à Praça Roberto Gomes Pedrosa, onde fica o estádio do Morumbi (veja no mapa abaixo).

Quem preferir, pode ainda fazer esse trajeto de táxi, aplicativo de transporte ou de ônibus, mas o caminho pode ser um pouco complicado em dias de jogos importantes, com algumas interdições feitas pela CET.

MAIS DICAS DE SÃO PAULO
+ Veja hotéis na cidade com descontos
+ O que fazer na capital paulista
+ Todos os posts pra curtir a cidade

Tem mais dúvidas sobre como chegar ao estádio do Morumbi de metrô? Deixe seu comentário!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *