Como chegar ao Sambódromo do Anhembi para o Carnaval de SP

A cada ano o Carnaval de São Paulo tem conquistado mais pessoas. E não apenas durante os principais dias de desfile. Tanto no esquenta quanto no pós, no Desfile das Campeãs, o público tem deixado as arquibancadas lotadas. Por isso, para facilitar a vida de quem vai conferir de perto o trabalho das escolas de samba paulistanas, vamos dar dicas de como chegar ao Sambódromo do Anhembi da melhor forma possível.

+ Veja programação dos blocos de SP

COMO CHEGAR AO SAMBÓDROMO DO ANHEMBI

A primeira dica sobre como chegar ao sambódromo do Anhembi para curtir o Carnaval de São Paulo é: deixe seu carro em casa. Isso porque durante os dias de festa costumam acontecer muitas interdições ao redor do sambódromo devido à grande movimentação de carros alegóricos e também de pessoas, o que faz com o que trânsito fique bem complicado por ali.

Como chegar ao Sambódromo do Anhembi (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Pra quem não sabe, o Anhembi fica localizado em Santana, bem perto da Marginal Tietê, um importante ponto da região norte de São Paulo.

+ Encontre seu hotel em São Paulo com desconto

 

| ÔNIBUS

Uma boa dica de como chegar ao Sambódromo do Anhembi é utilizando ônibus. A SPTrans disponibilizou duas linhas especiais que saem uma do metrô Portuguesa-Tietê e outra do Palmeiras – Barra Funda e vão sem paradas até o Anhembi (tarifa de R$ 4). No próximo tópico, explico como chegar a essas estações de metrô.

  • Linha 179A-10 Metrô Tietê – Anhembi funciona nos dias 9, 10, 11, 12 e 13  de fevereiro e na noite do dia 16 e madrugada do dia 17 (embarque na Avenida Cruzeiro do Sul das 17h à 1h30 e desembarque: Parque Anhembi, portão 01. Na volta, o embarque é na Avenida Olavo Fontoura, portão 01, das 5h às 9h)
  • Linha 879A-10 Metrô Barra Funda – Anhembi opera nos dias 9 e 10 de fevereiro. (embarque na Rua Joaquim Manoel de Macedo das 17h à 1h e desembarque Av. Olavo Fontoura portão 01. Na volta, o embarque será Av. Olavo Fontoura, portão 01, das 5h às 9h)

Como chegar ao Sambódromo do Anhembi (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Além disso, há outros ônibus normais que saem da Portuguesa – Tietê e do Carandiru. Veja as opções:

  • Saindo da estação Carandiru: 9717-10 (Santana / Jd. Almanara)
  • Saindo das estações Carandiru e Portuguesa – Tietê: 9701/10 (Hosp. Cachoeirinha)

Na região do Anhembi há também ônibus do serviço noturno:

  • N233-11 Metrô Santana – Vl. Sabrina 0h / 4h Circular
  • N203-11 Metrô Tucuruvi – Term. Pq. D. Pedro II – Bairro/Centro 0h / 4h Centro/Bairro 0h / 4h

 

| METRÔ

Para chegar ao sambódromo do Anhembi usando o metrô é recomendável descer ou na estação Portuguesa – Tietê (Linha Azul) ou na Palmeiras – Barra Funda (Linha Vermelha). Entretanto, a estação Tietê é bem mais próxima (1,5 km) do que a Barra Funda (4,5 km).

A Portuguesa – Tietê fica na Linha Azul. Quem estiver na mesma linha nas estações Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana ou Carandiru deve pegar o metrô no sentido Jabaquara. Já quem estiver em qualquer outra estação da Linha Azul precisa seguir no sentido Tucuruvi.

Como chegar ao Sambódromo do Anhembi (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Se estiver na Zona Leste, pegue o metrô na Linha Vermelha no sentido Palmeiras – Barra Funda e desça na Sé. Lá, é preciso trocar para a Linha Azul no sentido Tucuruvi e ir até a Portuguesa – Tietê. Quem estiver na região da Barra Funda, deve pegar o metrô na Linha Vermelha no sentido Corinthians – Itaquera e também descer na Sé. Lá, é preciso fazer o mesmo trajeto (trocar para a Linha Azul no sentido Tucuruvi).

Para quem for sair das proximidades da Avenida Paulista, há duas possibilidades. Se estiver próximo à Consolação, pode seguir andando dentro da própria estação até a Linha Amarela (Estação Paulista) e de lá pegar o metrô no sentido Luz e descer na estação de mesmo nome. Na Luz, é preciso mudar para a Linha Azul e seguir no sentido Tucuruvi.

Já para quem estiver perto das estações Trianon Masp ou Brigadeiro, é preciso pegar o metrô na Linha Verde no sentido Vila Prudente e descer no Paraíso. Lá, é necessário trocar para a Linha Azul no sentido Tucuruvi e seguir até a estação Tietê.

Já a estação Palmeiras – Barra Funda está localizada na Linha Vermelha. Quem estiver na Zona Leste, pega o metrô, também na Linha Vermelha, no sentido Palmeiras – Barra Funda. Quem estiver na região da Paulista, pode ir até a estação Paulista (Linha Amarela), pegar o metrô no sentido Luz e descer na República. Lá, vai para a Linha Vermelha no sentido Palmeiras – Barra Funda. Quem estiver na Linha Azul, deve ir até a Sé e lá trocar para a Linha Vermelha também no sentido Palmeiras – Barra Funda.

Como chegar ao Sambódromo do Anhembi (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

| CARRO

Embora não seja recomendado, é possível ir de carro até o Sambódromo. O estacionamento acontecerá no Pavilhão do Anhembi.

 

| TÁXI, UBER, CABIFY OU 99

Para quem vai de táxi, Uber, Cabify ou 99, o ideal é descer na altura da Ponte da Casa Verde com a Av. Braz Leme, que é o trajeto menor até os portões de acesso ao Sambódromo de acordo com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

Na saída, há quatro bolsões para o embarque de passageiros:

– Avenida Olavo Fontoura entre as ruas Anita Malfatti e Brazelisa Alves de Carvalho (sentido Casa Verde)
– Avenida Olavo Fontoura opostos aos portões 1 e 2 do Anhembi (sentido Casa Verde)
– Avenida Olavo Fontoura na altura do portão 24 do Anhembi (sentido Santana)
– Rampa de acesso do Holiday Inn

+ Hotéis em São Paulo com desconto: Encontre o seu

 

| PORTÕES DE ACESSO

– Entrada pela pista Local da Marginal Tietê: Setores A (Portão 12), B (Portão 14), C (Portão 15), D (Portão 16) e E (Portão 17).
– Entrada pela Olavo Fontoura: Setores F (Portão 20), G (Portão 21), H (Portão 23), I (Portão 26) e J (Portão 28).

Ficou com alguma dúvida de como chegar ao sambódromo do Anhembi? Deixe nos comentários!

+ Veja a programação de blocos de rua de SP
+ Dicas do que fazer em São Paulo
+ Farol Santander: Como é a visita ao antigo prédio do Banespa

SAMBÓDROMO DO ANHEMBI
Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

1 Comment

  1. Yanara Danitza disse:

    Segunda feira dia 12 fomos ao desfile do Acesso 2, mas na volta tivemos uma desagradavel surpresa! O uber estava bloqueado nas imediações do anhembi! Fomos até o metro Tiête e até lá estava bloqueado! U&ma palhaçada! Tivemos que voltar p casa comas crianças cansadas de metrô!
    Espero que hj esteja desbloqueado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *