Como é voar Aerolineas Argentinas: Relato de voo

Um dos destinos preferidos dos brasileiros é Buenos Aires. Muitas vezes, inclusive, é pra lá a primeira viagem internacional de muita gente. Para viajar até o país, além das companhias aéreas brasileiras, temos também a opção de ir com empresas argentinas. Neste post relatamos a nossa experiência e contamos em detalhes como é voar Aerolineas Argentinas.

COMO É VOAR AEROLINEAS ARGENTINAS

A Aerolineas Argentinas, maior companhia aérea do país, opera diversos voos saindo do Brasil. Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Porto Alegre são algumas das outras cidades que têm voos para o país vizinho.

Como é voar Aerolineas Argentinas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Embora o mais comum seja ir para Buenos Aires, a minha experiência com a empresa foi num voo entre São Paulo e Jujuy, província que fica no norte da Argentina.

+ Encontre seu hotel na Argentina com até 50% de desconto

Como o tempo de voo é bem parecido com o daqui até Buenos Aires (cerca de 3h de duração), acredito que os serviços também sejam equivalentes tanto no voo que eu fiz quanto no que vai para a capital do país. Dito tudo isso, mas falar, finalmente, como é voar Aerolineas Argentinas.

Como é voar Aerolineas Argentinas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

AVIÃO

Há alguns anos, ouvia com frequência algumas pessoas falando que o serviço da Aerolineas Argentinas não era dos melhores. Por isso, não estava com grandes expectativas mesmo sabendo que a empresa vem passando por uma reformulação e tem adquirido novas aeronaves em sua frota.

Como é voar Aerolineas Argentinas 07

O voo para Jujuy estava previsto para sair às 7h35 da manhã de um sábado. Não houve atraso. São cerca de 3h de voo.

O avião, um Boeing 737-800 com capacidade para 170 passageiros, tinha o formato 3 – 3 nas fileiras. Havia uma área com 8 assentos, posicionados em 2 – 2, com mais espaço e separados por uma cortina que deveria ser a econômica premium, mas estava vazia tanto na ida quanto na volta. A aeronave parecia ser bem nova.

Como é voar Aerolineas Argentinas 07

ESPAÇO

A classe econômica da Aerolineas Argentinas tem o espaço normal entre os assentos. Até consegui esticar bem as pernas. As poltronas têm um acabamento confortável para as costas. No mais, é tudo normal. Não há encosto especial para a cabeça.

Como é voar Aerolineas Argentinas 07

+ Encontre seu hotel na Argentina com descontos de até 50%

SERVIÇO DE BORDO

O serviço de bordo é outra informação importante sobre como é voar Aerolineas Argentinas. Os comissários eram bem simpáticos. Na ida, como o voo era de manhã, serviram apenas barrinha de cereais, um pedaço de bolo e deram também uma bala. Para beber, havia Coca Cola, Coca Zero, Sprite e café. Eu senti falta de um item salgado, nem que fosse uma torrada ou bolacha de água e sal.

Como é voar Aerolineas Argentinas 07

Como é voar Aerolineas Argentinas 07

+ Seguro viagem mais barato! Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe 5% de desconto

Na volta, como o voo era à noite, eles serviram um sanduíche gelado bem grande de pão de forma com queijo e presunto. De sobremesa, veio um alfajor com doce de leite, além da balinha. As bebidas eram as mesmas da ida.

ENTRETENIMENTO

Este é um item que precisa da atenção de quem for viajar pela companhia. Praticamente não há nada para ser fazer durante o voo. Portanto, leve um livro ou baixe sua série no celular.

Como é voar Aerolineas Argentinas 07

No voo da ida, eles anunciaram que era possível acessar o serviço de entretenimento através do celular. Para isso, bastava acionar o Wi-Fi e depois entrar no navegador com um endereço específico. Fiz isso e deu certo. Porém, as opções eram praticamente nada. Não havia nenhum filme. Quase tudo que tinha era programa de TV da Argentina, o que pra gente não é muito convidativo. Até mesmo a parte musical não era boa. Ou seja, fiquei alguns minutos vendo e depois desisti. Fora isso, há uma revista de bordo que é bem grossa e tem algumas matérias interessantes.

+ Encontre seu hotel na Argentina com descontos de até 50%

Outra coisa que me chamou a atenção foi a ausência de tomadas ou entradas USB para carregar o celular, o que é praticamente essencial hoje em dia. Ainda mais nesse caso em que não há telas individuais e precisamos usar nossos aparelhos para o entretenimento a bordo.

Como é voar Aerolineas Argentinas 07

RESUMO

Tirando a questão do entretenimento e ausência da tomada, achei o serviço bom. O avião estava limpo e em bom estado, os comissários eram simpáticos e não houve atrasos.

E você? Ficou com alguma dúvida sobre como é voar Aerolineas Argentinas? Deixe nos comentários!

Encontre o melhor preço no Seguro Viagem pra Argentina
Não viaje pra Argentina sem um seguro. Você evita dores de cabeça com eventuais problemas de saúde e até mesmo imprevistos com cancelamentos e atrasos de voos. Vale a pena já sair do Brasil com um seguro garantido. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

+ Veja mais informações no site da companhia aérea
+ Saiba como é voar em diversas companhias do mundo
+ Veja dicas de Buenos Aires

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *