Como é voar Air Berlin, companhia aérea alemã

Voar Air Berlin (o certo mesmo é com letra minúscula “airberlin”) foi uma uma experiência que superou as expectativas, uma vez que essa é uma companhia de baixo custo e que costuma oferecer boas tarifas.

Experimentei a empresa num curto voo de Viena, na Áustria, para Berlim, na Alemanha, e conto aqui como foi.

+ Mais relatos em companhias do mundo todo

COMO É VOAR AIR BERLIN

Como é voar Air Berlin (Foto Wo st 01 / Wikimedia Commons / CC-BY-SA-3.0-DE)

Foto: Wo st 01 / Wikimedia Commons / CC-BY-SA-3.0-DE

 

CHECK-IN
O check-in em Viena foi super tranquilo. Apesar do voo cheio praticamente não havia filas. Os passageiros ao voar Air Berlin têm direito a 23kg de bagagem grátis, mais que o suficiente no meu caso, mas que pode preocupar um pouco caso você esteja de férias na Europa. Comprar alguns quilos a mais seria a solução.

Como é voar Air Berlin (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como é voar Air Berlin (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

O AVIÃO
Nosso voo foi operado pela Niki, outra empresa do grupo airberlin. O avião era um A320, os mesmos operados pela Latam nos voos domésticos no Brasil.

Com espaço “ok” entre uma poltrona e outra, os assentos eram de couro e não havia sistema de entretenimento individual, apenas TV’s coletivas com informações do trajeto. Havia também revistas “airberlin magazine” e uma de compras.

Como é voar Air Berlin (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como é voar Air Berlin (Foto: Esse Mundo É Nosso)

As comissárias foram muito simpáticas durante todo o voo. E ocorreu um fato curioso. Logo ao chegar à minha poltrona, me deparei com um bilhetinho e alguns chocolates. Era uma cartinha de um bebê algumas fileiras à frente dizendo que era seu primeiro voo e estava super empolgado. Já pedia desculpas caso incomodasse alguém (veja a história toda).

Bebê escreve bilhete para passageiros de avião

Foto: Esse Mundo É Nosso

 

SERVIÇO DE BORDO
Eu achei que não teria serviço de bordo num voo curto como esse. Mas foram servidos sucos e sanduíches bem gostosos, com opção de queijo e presunto ou apenas queijo.

Como é voar Air Berlin (Foto: Esse Mundo É Nosso)
CONCLUSÃO
Foi uma experiência agradável, com nada fora do comum, parecia que estávamos voando Avianca ou Tam no Brasil. Voltaria a voar por boas tarifas com certeza. Para mais informações, visite o site da companhia.

+ Dicas pra aproveitar o melhor de Viena
+ Todas as dicas para você curtir Berlim

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *