Como é voar Bangkok Airways, a aérea boutique da Tailândia

A Bangkok Airways é uma das principais empresas aéreas da Tailândia. Entre os destinos para os quais voa, estão alguns que não são tão fáceis encontrar voos, como Myamar, Camboja, Maldivas e Laos. Além disso, opera em diversos outros aeroportos internacionais, como Tóquio, Kuala Lumpur, Cingapura e Mumbai.

Conhecida por seu conceito de “Companhia Boutique”, a empresa tem alguns diferenciais bem interessantes como conto nesse post.

 

COMO É VOAR BANGKOK AIRWAYS

COMPRA DA PASSAGEM E CHECK-IN
Comprei a passagem de ida e volta entre Bangkok e Luang Prabang, no Laos, pelo próprio site da empresa. Foi bem tranquilo. Vale lembrar que no Sudeste Asiático é bom que um dos passageiros seja o dono do cartão de crédito no qual os bilhetes foram comprados. Eles costumam pedir o cartão na hora do check-in.

Cartão de Embarque (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Por falar nele, já havia feito meu check-in pela internet, pelo ótimo e fácil site mobile (em inglês). No aeroporto, o despacho da bagagem foi extremamente rápido. Cada passageiro pode despachar até 20Kg sem custo adicional.

ESPERA
Um dos diferenciais da Bangkok Airways é o fato de todos os passageiros, mesmo da classe econômica, aguardarem os voos em um lounge, uma sala vip para todos. Havia comidihas e bebidas sem álcool. Muito bem cuidado e simpático o lugar. Essas salas costumam estar disponíveis para os clientes em quase todos os aeroportos em que companhia atende.

Como é voar Bangkok Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como é voar Bangkok Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O AVIÃO
Voamos num pequeno ATR 72, com capacidade para 72 passageiros. O avião é bem bonitinho por fora, com artes que lembram destinos tailandeses. A aeronave não era das mais nova, mas era bem conservada, bons espaços e poltrona confortável.

Como é voar Bangkok Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como é voar Bangkok Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O VOO
O voo partiu no horário programado e fomos recebidos por comissários bem sorridentes. Pouco depois da decolagem, o serviço de bordo de um voo de apenas 1h50 explicou o porquê da Bangnok Airways ser conhecida como “boutique”. Foi servida uma refeição completa, com opção de frango ou carne. Como bebida havia refrigerantes, sucos, café, água, cerveja e vinhos. Destaque para os talheres de metal.

Como é voar Bangkok Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como o avião era pequeno, não havia entretenimento a bordo. Apenas uma boa revista a bordo e um guia de produtos de free shop. Chegamos no horário previsto e a entrega da mala foi tranquila.

Como é voar Bangkok Airways (Foto: Esse Mundo É Nosso)

CONCLUSÂO
Uma excelente empresa aérea. Gostaria de ter voado em aeronaves maiores de sua frota, como A320 e A319. Voltaria sim a voar!

+ Confira mais relatos de voos pelo mundo
+ Precisa de dicas da Tailândia? Veja todas

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Aline Gurgel disse:

    Olá! Não achei opção de moeda na hora de fechar a compra. A passagem é comprada em Bahts mesmo? É feita a conversão p/ dólar na fatura do cartão de crédito?

    Muito obrigada!

  2. Cynthia disse:

    Rafael tudo bem?
    Você foi com algum guia turistico ou algo do tipo, optou por pacotes? Me conte como foi sua experiência.

  3. kathia disse:

    Poderia me informar que cartão de crédito você utilizou para a compra? Bandeira e banco. Não estou conseguindo comprar.

    • Rafael disse:

      Oi Kathia, tudo bem? Comprei com um Visa Internacional pelo site da própria companhia. Se não conseguir, infelizmente terá de procurar uma agência ou usar agências online que podem ser encontradas em buscadores como Momondo, Skyscanner ou Kayak.
      Abraços, espero que consiga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *