A Nok Air é a principal low-cost, companhia de baixo custo, da Tailândia e é uma ótima alternativa pra quem viaja ao país e quer economizar nas passagens aéreas. Suas concorrentes Thai Airways e Bangkok Airlines praticam preços normalmente bem mais altos.

Além de mais barata, a empresa chama logo a atenção por ter um dos aviões mais bonitinhos do mundo, todos com pinturas de aves. Aliás, nok quer dizer pássaro em tailandês. Mas como é voar Nok Air? É o que contamos agora.

 

COMO É VOAR NOK AIR

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A companhia tem voos para diversas cidades da Tailândia e até mesmo para o exterior (Laos e Myanmar). Vale avisar que os voos em Bangkok partem do antigo aeroporto Don Mueang e não do terminal internacional Suvarnabhumi. Mas um táxi da área central custa cerca de US$10.

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

COMPRA DO BILHETE

Uma das coisas mais vantajosas da Nok Air é que ela vende passagens aéreas combinadas com transfer e barco para as ilhas mais famosas da Tailândia, o que facilita muito o planejamento da viagem. Comprei meu bilhete de Bangkok a Phi Phi, que incluía o voo da capital a Phuket, transfer até o píer da cidade e mais o ferry de 3h até a ilha. A compra foi bem tranquila com cartão de crédito internacional emitido no Brasil.

 

#ficaadica Evite comprar com cartão de alguém que não vá viajar com você. As empresas da Ásia costumam exigir que o titular esteja junto ou seja um dos passageiros.

 

CHECK-IN

O check-in também ocorreu de forma tranquila. Bacana da Nok Air é que mesmo sendo low-cost, os passageiros podem despachar gratuitamente a partir de 15Kg, podendo chegar aos 30Kg, dependendo do tipo de tarifa.

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

O VOO

O voo partiu com um pequeno atraso, mas nada que tenha prejudicado minha conexão com o barco em Phuket. Logo no check-in colam em você alguns adesivos que servirão para sinalizar que você terá um transfer de van e ferry. As comissárias são super simpáticas e os avisos sonoros eram dados em tailandês e em inglês. Não tive essa sorte. Por falar nisso, a aeronave utilizada foi um Boeing 737, mesmo utilizado pela Gol no Brasil.

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ENTRETENIMENTO E SERVIÇO DE BORDO

O entretenimento se resumia à revista JIBjib, com versão apenas em tailandês. Restou ficar vendo as fotos. Já o serviço de bordo surpreendeu, pois por ser uma empresa de baixo-custo achei que a refeição seria paga. Logo após a decolagem foram distribuídas sacolinhas com um pequeno copo d’água e uma mini pizza bem quentinha.

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CHEGADA

Logo após o desembarque, procurei os funcionários da companhia e fiquei aguardando a van que me levaria ao píer. Apesar da demora para o transporte aparecer, cheguei a tempo de pegar o ferry para Phi Phi.

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CONCLUSÃO

Foi uma ótima experiência. Voltaria sem dúvida a voar Nok Air, principalmente pela facilidade dessas conexões com as ilhas tailandesas e os preços mais baixos.

+ Confira relatos em diversas outras companhias pelo mundo
+ Dicas para planejar sua viagem à Tailândia

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
13 respostas
  1. Oi Rafael!
    Sabe se podemos comprar esse pacote (voo, transfer e barco) ida e volta de uma vez no site? Saberia me dizer a opção? Obrigada!

  2. Boa Tarde.
    Temos de apanhar o ferry no mesmo dia do voo ou podemos escolher, por exemplo, no dia seguinte?
    obrigada
    Margarida Ferreira

  3. Oi Rafael, apenas para dar um feedback (e agradecer mais uma vez), sobre a compra de passagem com cartão de terceiros. A Nok Air foi muito prestativa na resposta, me pediu para enviar cópia frente e verso do cartão e passaporte do titular até 3 dias antes do embarque. Fiquei aliviada. Mto obg!! Abraço!

    1. Oi Flávia,
      nesse caso, entre em contato com a companhia pra se certificar. Eu fiz o mesmo, comprei no cartão da minha irmã e ela não estava lá. Eles não implicaram, de todo jeito levei o cartão e uma cópia do passaporte dela. Mas no Camboja a companhia pediu meu cartão de crédito pra confirmar que quem pagou tinha sido eu.

      No site da NokAir há essa informação: “Yes, you can. But do not forget to inform that person the Booking Number, which will be used with your ID Card or passport at the check-in counter on the traveling day. For International credit card payments (credit cards issued outside Thailand), the cardholder must present the credit card at the airport check-in counter for physical verification. Otherwise, Nok Air reserved the rights to deny boarding.”

      Veja mais em https://nokair.com/content/en/nok-care/faqs.aspx#Booking

      Abraços,
      Rafael

      1. Muito obrigada Rafael. Já entrei em contato com a CIA aerea. De qlq forma vou levar o cartão e o passaporte dele. Li em outros sites sobre pessoas que foram barradas na Camboja, mas não tiveram problemas com a Nok Air. Agora é aguardar o retorno da empresa. Gde abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.