Como é voar Nok Air, a low-cost da Tailândia

A Nok Air é a principal low-cost, companhia de baixo custo, da Tailândia e é uma ótima alternativa pra quem viaja ao país e quer economizar nas passagens aéreas. Suas concorrentes Thai Airways e Bangkok Airlines praticam preços normalmente bem mais altos.

Além de mais barata, a empresa chama logo a atenção por ter um dos aviões mais bonitinhos do mundo, todos com pinturas de aves. Aliás, nok quer dizer pássaro em tailandês. Mas como é voar Nok Air? É o que contamos agora.

 

COMO É VOAR NOK AIR

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A companhia tem voos para diversas cidades da Tailândia e até mesmo para o exterior (Laos e Myanmar). Vale avisar que os voos em Bangkok partem do antigo aeroporto Don Mueang e não do terminal internacional Suvarnabhumi. Mas um táxi da área central custa cerca de US$10.

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

COMPRA DO BILHETE

Uma das coisas mais vantajosas da Nok Air é que ela vende passagens aéreas combinadas com transfer e barco para as ilhas mais famosas da Tailândia, o que facilita muito o planejamento da viagem. Comprei meu bilhete de Bangkok a Phi Phi, que incluía o voo da capital a Phuket, transfer até o píer da cidade e mais o ferry de 3h até a ilha. A compra foi bem tranquila com cartão de crédito internacional emitido no Brasil.

 

#ficaadica Evite comprar com cartão de alguém que não vá viajar com você. As empresas da Ásia costumam exigir que o titular esteja junto ou seja um dos passageiros.

 

CHECK-IN

O check-in também ocorreu de forma tranquila. Bacana da Nok Air é que mesmo sendo low-cost, os passageiros podem despachar gratuitamente a partir de 15Kg, podendo chegar aos 30Kg, dependendo do tipo de tarifa.

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

O VOO

O voo partiu com um pequeno atraso, mas nada que tenha prejudicado minha conexão com o barco em Phuket. Logo no check-in colam em você alguns adesivos que servirão para sinalizar que você terá um transfer de van e ferry. As comissárias são super simpáticas e os avisos sonoros eram dados em tailandês e em inglês. Não tive essa sorte. Por falar nisso, a aeronave utilizada foi um Boeing 737, mesmo utilizado pela Gol no Brasil.

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

ENTRETENIMENTO E SERVIÇO DE BORDO

O entretenimento se resumia à revista JIBjib, com versão apenas em tailandês. Restou ficar vendo as fotos. Já o serviço de bordo surpreendeu, pois por ser uma empresa de baixo-custo achei que a refeição seria paga. Logo após a decolagem foram distribuídas sacolinhas com um pequeno copo d’água e uma mini pizza bem quentinha.

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CHEGADA

Logo após o desembarque, procurei os funcionários da companhia e fiquei aguardando a van que me levaria ao píer. Apesar da demora para o transporte aparecer, cheguei a tempo de pegar o ferry para Phi Phi.

Como é voar pela Nok Air, na Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

CONCLUSÃO

Foi uma ótima experiência. Voltaria sem dúvida a voar Nok Air, principalmente pela facilidade dessas conexões com as ilhas tailandesas e os preços mais baixos.

+ Confira relatos em diversas outras companhias pelo mundo
+ Dicas para planejar sua viagem à Tailândia

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

13 Comments

  1. Marina disse:

    Oi Rafael!
    Sabe se podemos comprar esse pacote (voo, transfer e barco) ida e volta de uma vez no site? Saberia me dizer a opção? Obrigada!

  2. Oi Margarida, tudo bem?
    É no mesmo dia do voo. O horário já vem automaticamente batendo com o voo.

    Abraços

  3. Margarida Ferreira disse:

    Boa Tarde.
    Temos de apanhar o ferry no mesmo dia do voo ou podemos escolher, por exemplo, no dia seguinte?
    obrigada
    Margarida Ferreira

  4. Flavia Souza disse:

    Oi Rafael, apenas para dar um feedback (e agradecer mais uma vez), sobre a compra de passagem com cartão de terceiros. A Nok Air foi muito prestativa na resposta, me pediu para enviar cópia frente e verso do cartão e passaporte do titular até 3 dias antes do embarque. Fiquei aliviada. Mto obg!! Abraço!

  5. Flávia disse:

    Putz, agora fiquei super preocupada. Comprei as passagens com o cartão do meu marido. E ele não vai. Que tipo de problemas posso ter?

    • Oi Flávia,
      nesse caso, entre em contato com a companhia pra se certificar. Eu fiz o mesmo, comprei no cartão da minha irmã e ela não estava lá. Eles não implicaram, de todo jeito levei o cartão e uma cópia do passaporte dela. Mas no Camboja a companhia pediu meu cartão de crédito pra confirmar que quem pagou tinha sido eu.

      No site da NokAir há essa informação: “Yes, you can. But do not forget to inform that person the Booking Number, which will be used with your ID Card or passport at the check-in counter on the traveling day. For International credit card payments (credit cards issued outside Thailand), the cardholder must present the credit card at the airport check-in counter for physical verification. Otherwise, Nok Air reserved the rights to deny boarding.”

      Veja mais em http://nokair.com/content/en/nok-care/faqs.aspx#Booking

      Abraços,
      Rafael

      • Flavia Souza disse:

        Muito obrigada Rafael. Já entrei em contato com a CIA aerea. De qlq forma vou levar o cartão e o passaporte dele. Li em outros sites sobre pessoas que foram barradas na Camboja, mas não tiveram problemas com a Nok Air. Agora é aguardar o retorno da empresa. Gde abraço!

  6. Renan disse:

    Rafael,

    Você sabe se Nok Air parcela no cartão?

  7. Julio Gallani disse:

    Que tal ir de samba direto para Phuket -JÁ QUE O INTERESSE MAIOR É mergulhar ?depois BANGKOK. O que acha ?

  8. Oi Genalvo, tudo bem?
    Você pode comprar diretamente no site da NokAir a passagem que inclui o barco, o transfer até o aeroporto e o avião.
    Abraços

  9. Genalvo Herbert Cavalcante Barbosa disse:

    Amigo, como é o retorno de Phi Phi para Bangkok pela Nokair????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *