Como é voar SAS Scandinavian Airlines na classe econômica

A Scandinavian Airlines é uma das maiores empresas aéreas da Europa, com mais de 150 destinos. Nós embarcamos na rota Paris – Estocolmo e contamos como é voar SAS na classe econômica de acordo com a nossa experiência a bordo.

Hoje a empresa é uma multinacional da Suécia, Dinamarca e Noruega, tendo como principais bases os aeroportos de Estocolmo, Copenhagen e Oslo.

COMO É VOAR SAS SCANDINAVIAN AIRLINES

| COMPRA DA PASSAGEM

O site da SAS não é dos mais modernos, mas o processo de compra foi bem tranquilo. Eles aceitam pagamento inclusive em Paypal.

Na hora de escolher os horários dos voos, assim como nas empresas do Brasil, há diferentes tarifas, sendo que algumas dão mais benefícios, como bagagens incluídas.

Como é voar SAS Scandinavian Airlines (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| O CHECK-IN

Nosso voo partiu do aeroporto Charles de Galles em Paris para Estocolmo, na Suécia. Mesmo já tendo feito pela internet, foi preciso ir ao totem de atendimento para fazer o self check-in. Digitei meu localizador e a máquina imprimiu não apenas o meu bilhete, mas também os adesivos para serem colados na mala.

Com esses adesivos, os próprios passageiros despachavam as malas numa esteira eletrônica, sem ajuda de nenhum funcionário. Ao menos existia uma tela em inglês para ajudar esse processo.

Feito isso, apesar do friozinho na barriga em ver a mala que você mesmo despachou na esteira sem ajuda de ninguém ir embora, tudo correu normalmente, como a chegada ao portão de embarque e o embarque, que foi pontual.

+ Encontre hotéis na Suécia com até 50% de desconto

 

| O AVIÃO

Se a dúvida de como é voar SAS tiver alguma relação com o avião, ele é igual aos que voam no Brasil, inclusive na aparência e modelo. Voamos num Boeing 737, como os operados pela Gol, mas a empresa também tem outros modelos, como A320.

Como é voar SAS Scandinavian Airlines (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| O VOO

O voo de 2h30 entre Paris e Estocolmo foi bem tranquilo. As comissárias, todas escandinavas, eram simpáticas e solícitas.

Como é voar SAS Scandinavian Airlines (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Não havia entretenimento (apenas uma revista) e o serviço de bordo era pago, mas não consumi nada.

Como é voar SAS Scandinavian Airlines (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Achei o serviço bem prestado, sem praticamente nenhum diferencial dos oferecidos no Brasil. Valeu pelo preço da passagem. Tem mais alguma dúvida sobre como é voar SAS Scanvinavian Airlines? Deixe seu comentário!

+ Mais relatos de voos em diversas companhias pelo mundo
+ Veja dicas pra curtir Estocolmo e arredores

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *