Como é voar Vietjet Air, a primeira aérea privada do Vietnã

O mercado aéreo do Vietnã, tanto em voos nacionais como em internacionais, é dominado pela estatal Vietnam Airlines. Mas recentemente o governo autorizou que a iniciativa privada entrasse no setor, o que foi um alívio para os altos preços cobrados no país.

A primeira companhia privada a operar foi a Vietjet Air, uma companhia aérea de baixo custo que foi uma mão na roda para quem visita a região.

COMO É VOAR VIETJET AIR

Como é voar Vietjet Air (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Com hubs nas principais cidades vietnamitas (Hanói, Ho Chi Minh e Danang), a Vietjet Air opera com aeronaves A320 e voa para quase dez destinos domésticos, além de Bangkok,  na Tailândia.

Voei pela companhia entre as cidades de Nha Trang e Ho Chi Minh, a antiga Saigon. Como não conhecia muito a empresa e havia pouca coisa na internet, a decisão ficou por conta da enorme diferença de preço em relação a Vietnam Airlines. Para o voo de menos de uma hora, a tarifa foi de US$35.

COMPRA
Na hora da compra no site, meu cartão não foi aceito (culpa do Itaú mais uma vez) e então eu precisaria usar o de outra pessoa. Vale lembrar que no Sudeste Asiático normalmente é exigido o cartão de crédito que pagou a passagem e o dono dele no momento do embarque. Preocupado, pedi ajuda por email e a resposta da companhia foi muito rápida. Me explicaram que no caso da Vietjet isso não se aplicava e então fiquei tranquilo. Mas se você planeja ir para lá, preste atenção nisso.

CHECK-IN
Há opção de check-in pelo site e pelo celular, mas como chegaria cedo ao aeroporto de Nha Trang, acabei deixando pra fazer lá mesmo. Não havia fila, os atendentes falavam inglês e tudo correu bem. Meu bilhete permitia até 20Kg de bagagem sem cobrança adicional. Quem quiser pode adquirir o excesso de bagagem com desconto no site ou pelo preço mais alto no momento do check-in.

O AVIÃO
O A320 da Vietjet Air é configurado bem com aquela cara de empresa low-cost. Poltronas superapertadas e praticamente nada de entretenimento, apenas uma revista.

Como é voar Vietjet Air (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O VOO
A decolagem aconteceu na hora programada. No voo havia muitos vietnamitas, quase nenhum turista. Mas os avisos eram também feitos em inglês. O voo foi tranquilo e tudo correu bem.

Como é voar Vietjet Air (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O serviço de bordo da Vietjet Air é pago à parte. Como era um voo tão curto acabei não comprando nada.

Como é voar Vietjet Air (Foto: Esse Mundo É Nosso)

CONCLUSÃO
Sem dúvida foi uma excelente escolha. Economizei dezenas de dólares ao evitar a Vietnam Airlines. O serviço foi ótimo, no estilo low-cost e valeu o investimento.

+ Confira dicas e relatos sobre o Vietnã

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

5 Comments

  1. Carla Capela disse:

    Bom Dia

    Comprei voo da vietjet air para ir de Phuket a Bangkok.
    Os comentários sobre essa companhia são tão maus que fico com receio :/

    Entretanto, o site é tão básico que fiquei com uma dúvida.
    Recebi um único email com o número da reserva, itinerário e isso… não tem nenhum anexo para imprimir. O que devo fazer?
    Para fazer check in no aeroporto diretamente levo que documento? Este email impresso?

    • Oi, Carla, tudo bem?
      Realmente o site é muito simples e dá um medinho, né? Mas comigo correu tudo normalmente. Como você está com o localizador, ele já é a sua passagem, inclusive para fazer o check-in pela internet no site deles.

      Abraços e espero que corra tudo bem!

  2. Elisa Barros disse:

    Oi Rafael! Bom ler o seu relato. Me deixou mais segura para comprar minhas passagens. No meu roteiro vou fazer 3 trechos usando a cia. Obrigada por compartilhar.

  3. Andre Cardoso disse:

    Olá Rafael.

    Estou com esse mesmo problema para adquirir as passagens, tanto no site da Vietnam Airlines quanto no site da Vietjet Air. Assim como você, também sou cliente do Itaú. O curioso é que consegui comprar uma passagem Luang Prabang – Hanoi no site da Vietnam Airlines, que estava precificada em dólar. Já para as passagens nas duas companhias que aparecem com preço em VND, o cartão é recusado. Ocorre que não tenho essa opção de buscar um cartão de outro banco. Você teria maiores informações sobre qual é o problema com o Itaú, pois quando ligo para o atendimento deles, me dizem que não há nenhuma tentativa de compra no sistema, portanto, não há o que desbloquear. Ou alguma sugestão de qual seria a melhor opção para adquiri-las num site que não o da companhia aérea. Obrigado e parabéns pelo site, que tem sido de grande ajuda.

    • Oi André, tudo bem?
      Nem me fale, o Itaú nunca conseguiu me ajudar. Eu que descobri que o erro era o tal token SMS e que eles não estavam com o dígito “9” na frente do meu celular. Tenho sim uma sugestão. Você pode entrar em contato com uma agência que eu usei alguns serviços, eles inclusive compraram uma passagem pra mim quando eu não consegui. O site é http://www.buffalotours.com/
      Abraços, boa sorte e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *