Como ir do aeroporto de Budapeste ao centro: Ônibus, vans e táxis

Apesar de não ser servido por trem ou metrô, há boas e fáceis opções de transporte quando a dúvida é como ir do aeroporto de Budapeste ao centro da capital da Hungria, distante cerca de 16km.

O táxi é a forma mais cômoda, porém mais cara. Uma opção ainda confortável é mais barata são as vans que te levam do aeroporto, chamado de Ferenc Liszt, à porta do seu hotel. Pra quem quer gastar ainda menos, há duas linhas de ônibus, sendo um expresso e outro com mais paradas. Explicamos tudo isso nesse post.

Como ir do aeroporto de Budapeste ao centro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

COMO IR DO AEROPORTO DE BUDAPESTE AO CENTRO

| TÁXI

O táxi é a forma mais confortável e rápida quando a duvida é como ir do aeroporto de Budapeste ao centro, porém é a mais cara. Logo no desembarque, ainda nas esteiras de bagagem, há um quiosque e um ponto de atendimento do táxi oficial. Você pode fazer ali mesmo a reserva do seu táxi com o endereço do seu hotel.

Você receberá um ticket com um preço aproximado da corrida, normalmente em torno de €25* e o pagamento pode ser feito ao motorista em euros ou na moeda local, que é o forint (ou florim húngaro). Esse valor é aproximado já que a corrida conta com taxímetro e pode variar de acordo com seu destino no centro de Budapeste ou se houver trânsito.

Vai pra Hungria? Não se esqueça do Seguro Obrigatório
A Hungria e boa parte dos países da Europa exigem um seguro viagem de brasileiros. Além de obrigatório, ele não é caro e garante sua tranquilidade em casos de algum problema de saúde ou imprevisto na viagem. Nós sugerimos que você faça a cotação online entre diversas seguradoras e encontre o melhor preço para o seu perfil. Use o cupom ESSEMUNDOENOSSO5 e ganhe mais 5% de desconto

 

| VANS MINIBUD

As vans da miniBUD também são uma alternativa rápida e um pouco mais econômica, mas isso vai depender do número de pessoas que viajam com você. Se estiver sozinho(a) ou em dupla, o valor se aproxima muito da corrida do táxi. Já se tiver em um grupo maior, as tarifas ficam mais baixas. Você pode conferir os valores no site da empresa.

Como ir do aeroporto de Budapeste ao centro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Essas vans são compartilhadas e levam os viajantes do aeroporto até os hotéis. Ou seja, apesar de te levar à porta do seu endereço, ele irá fazer paradas em outros hotéis no caminho.

Como ir do aeroporto de Budapeste ao centro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| ÔNIBUS EXPRESSO 100E

A linha de ônibus expresso 100E vai do aeroporto de Budapeste até o centro sem paradas. Já na região central, ele para próximo das estações de metrô Kálvin Tér, Astoria e Deák Ferenc Tér, que ficam próximas das regiões onde estão a maioria dos hotéis e também onde nos hospedamos (veja hotéis com até 50% de desconto na cidade).

Os ônibus são convencionais como o que citamos abaixo, mas por ser expresso tem uma tarifa um pouco maior, cerca de €3*. Os bilhetes podem ser comprados num quiosque no desembarque do aeroporto ou nas máquinas próximas ao ponto de partida no terminal e devem ser pagos na moeda local.

Como ir do aeroporto de Budapeste ao centro (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

| ÔNIBUS 200E

Esse ônibus é uma das formas mais econômicas de como ir do aeroporto de Budapeste ao centro, mas também a mais lenta, já que é um ônibus convencional que faz integração com o metrô. O bilhete tem tarifa convencional e pode ser comprado nas máquinas próximas ao ponto no próprio aeroporto.

Como deu pra ver, embora não tenha metrô ou trem, há diversas formas de como ir do aeroporto de Budapeste ao centro, tudo depende do quanto você quer gastar e do tempo que quer levar no percurso. Tem mais alguma dúvida? Deixe seu comentário.

+ Veja hotéis na cidade com até 50% de desconto
+ Todas as dicas pra sua viagem à Hungria

• Preços checados em maio de 2018

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *