Quando o ano começa, é hora de fazer planos, entre eles, claro, o de viajar bastante. Nem sempre, a gente consegue realizar isto simplesmente por falta de planejamento ou por achar que sempre é muito caro. Por isso, neste post, daremos dicas de como viajar mais em 2020 gastando menos.

COMO VIAJAR MAIS EM 2020 SEM GASTAR MUITO

| DECIDA COM ANTECEDÊNCIA

Planejamento é tudo para quem quer viajar mais em 2020 gastando menos. Já aproveite para ver agora quando caem todos os feriados deste ano (veja nosso post com a lista de feriados para este ano).

Muita gente pode até achar que é ansiedade, mas agora já é a hora de começar a pensar nos feriados do segundo semestre. Pensar para onde ir em 12 de outubro, por exemplo, para ter mais chances de encontrar melhores preços de hotéis e passagens.

Como viajar mais em 2020 (Foto: Pixabay)
Como viajar mais em 2020 (Foto: Pixabay)

Até mesmo as suas férias. Se você já conseguir, é bom saber quando serão as suas próximas férias com bastante antecedência para poder se planejar com calma.

| SE PUDER, FUJA DOS FERIADOS

A gente falou sobre olhar no começo do ano todos os feriados para poder se programas, mas o ideal mesmo é tentar ao máximo fugir dos feriados. A gente sabe que é difícil e que tem gente que só consegue viajar nestas datas, mas uma das táticas é viajar em feriados municipais.

Por exemplo, quando for aniversário da sua cidade, você aproveita para viajar para outro estado. Provavelmente, o valor das passagens e da hospedagem não estará tão alto, já que no destino não é feriado.

Planejamento é tudo para viajar mais neste ano (Foto: Pixabay)
Planejamento é tudo para viajar mais neste ano (Foto: Pixabay)

| COMBINAR AS OFERTAS COM AS SUAS DATAS

Uma dica de como viajar mais em 2020 gastando menos é combinar as ofertas com as suas datas. Muita gente tem uma data específica para viajar e fica esperando uma promoção justamente para aquele período. Quando isso acontece, é ótimo, mas é questão de sorte.

Por isso, o ideal é tentar ter algumas datas em aberto para viajar quando aparecer uma promoção infalível.

| FUJA DO LUGAR COMUM

Falando em promoção, essa é uma ótima pedida: juntar ofertas com destinos diferentes. Muitas vezes, aparece uma passagem barata para um lugar que você nunca pensou em conhecer. Esta pode ser uma ótima chance de viajar para um novo destino.

É muito legal ir para Paris, Nova York, Salvador? Claro que é! Mas também é muito bom conhecer lugares não tão turísticos assim. A gente já foi, por exemplo, para Cuenca, no Equador, e adoramos. Já passamos fim de semana até em Belém, no Pará, e amamos.

| CUIDADO COM A ÉPOCA DO ANO

Às vezes, a gente se empolga e compra uma passagem na pressa porque estava barata. Depois, quando vamos pesquisar, descobrimos que é um período chuvoso ou que justamente naqueles dias vai acontece um evento e os hotéis estão caros.

A nossa dica é sempre pesquisar a melhor época de ir para o destino antes de comprar as passagens. Já aconteceu comigo uma vez: comprei uma passagem para ir para Chicago.

Quando resolvi procurar hospedagem, não tinha mais nada disponível. Tive que ficar num hostel dividindo o quarto com mais sete pessoas. Depois, descobri que a procura estava grande porque seria o fim de semana da maratona da cidade.

Nós conhecemos pessoas que compraram passagens pra Tailândia e era a época das monções, quando só chove.

| BAIXA TEMPORADA

Invista na baixa temporada! Essa é uma excelente dica de como viajar mais em 2020 gastando menos. Viajar na baixa temporada não significa ir em um período de tempo ruim. É só fugir de férias e feriado e combinar com o clima bom.

Além de conseguir hotéis bem mais baratos, os lugares estarão muito mais vazios. A gente foi, por exemplo, pra Ilha Grande em maio, que é baixa temporada. Quando mostramos as fotos pras pessoas que já foram, ninguém acredita em como as praias estavam vazias.

Por isso, vale muito a pena tentar evitar tirar férias junto com as férias escolares.

| GUARDE DINHEIRO

É fácil falar, né? Mas com um pouquinho de força de vontade, dá sim para guardar dinheiro para viajar. Qualquer coisa, converse com o gerente do seu banco e veja alguma estratégia para isso.

Como viajar mais em 2020: Guarde dinheiro (Foto: Pixabay)
Como viajar mais em 2020: Guarde dinheiro (Foto: Pixabay)

Às vezes, é passar a comprar um pouco menos de roupa ou comer menos fora. Não vale a pena deixar de ter vida social só para viajar mais, mas com um pouco de disciplina dá certo.

Outra coisa que vale a pena, é tentar terminar de pagar a viagem antes da data de embarque. Desta forma, você terá motivação para guardar o dinheiro.

| USE AS MILHAS

Usar as milhas para viajar mais é uma ótima pedida. Quem tem planejamento, pode começar a pagar mais as coisas do dia a dia com cartão de crédito. Desta forma, irá acumular mais pontos. Hoje em dia, até mesmo lojas dão pontos quando a gente compra algum produto.

Tem que prestar bastante atenção para não deixar as milhas vencerem. Depois de acumular as milhas no cartão, lembre-se de passá-las para o programa da companhia aérea que você preferir.

O ideal é aproveitar alguma promoção para passar as milhas do cartão e ganhar mais pontos. Muitas vezes, aparecem ofertas que se você mandar suas milhas para aquele programa, você irá ganhar 50% a mais de pontos. Vale a pena prestar atenção!

| ESCUTE TODAS AS DICAS NO NOSSO PODCAST

Ficou com alguma dúvida sobre como viajar mais em 2020 gastando menos? Deixe nos comentários!

+ Veja quando caem os feriados nacionais neste ano
+ Quando é o Carnaval?
+ Feriados em São Paulo

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.