Monte Verde, em Minas Gerais, tem fama há tempos de ser um destino romântico de inverno (confira 17 lugares românticos onde se hospedar em Monte Verde!). Mas como já contamos aqui, o distrito aposta também em ser uma boa opção para pessoas de todas as idades também nos dias mais quentes.

Além das atividades ao ar livre, como trilhas, cachoeiras e esportes radicais, o centrinho é uma das grandes atrações, com muitas lojas e restaurantes.

COMPRAS EM MONTE VERDE

A Av. Monte Verde e seus arredores reúnem a maioria das lojas, bares e restaurantes. O artesanato local, principalmente em itens feitos de metal, couro e madeira, é bastante variado.

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Roupas de frio e sabonetes artesanais também são bastante procurados. Mas o que realmente fisga os visitantes é a deliciosa variedade de produtos alimentícios, principalmente queijos, doces, biscoitos, chocolates e licores.

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pequenos centros comerciais também escondem essas delícias. Um dos locais que descobrimos foi a loja de geleias Edelweis na Galeria Suíça. São dezenas de tipos de geleias artesanais, com destaque para a geleia de pimenta salgada, super diferente.

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Já a Galeria Celeiro, mais próxima da entrada da cidade, guarda não apenas lojas e cafés, mas também a possibilidade de ver de perto os famoso esquilos de Monte Verde. Quem cuida dos bichinhos é o Nelson, que também tem uma loja de termômetros e faz a medição oficial da temperatura local.

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

CENTRO DE MONTE VERDE
A mesma Av. Monte Verde reúne os principais restaurantes que estão na área urbana. Conhecemos o Café Pinhão, com opção simples de almoço, porém muito gostoso.

Café Pinhão em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas ao longo de toda a avenida você encontrará opções para todos os gostos, com destaque para os festivais de fondue, divulgados por todos os lados. O Empório Monte Verde é uma dessas escolhas charmosas.

Empório Monte Verde em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Durante a noite, além da Cervejaria Fritz que já contamos em outro post, o local mais animado é o Boteco do Lago, que tem música ao vivo e cardápio variado.

Boteco do Lado em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Outra atividade super legal ainda na região central é a pista de patinação no gelo. Meia hora de brincadeira sai por R$50. Funciona de domingo a sexta, das 13h às 19h e aos sábados, das 10h às 22h. Não abre às tercas.

Patinação no gelo em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Confira mais dicas de Monte Verde

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
14 respostas
  1. Gostaria de saber se alguém me indica uma pousada, sou solteira e quero ir no inverno (julho), não gostaria de uma pousada cara e nem de uma pousada barata e sem conforto. Alguém me indica uma pousada?

    1. Karine, boa tarde indico para voce a Pousada Cantos & Contos, é excelente e estou voltando pela 2 vez, muito aconchegando com cafe da manha entre 8:00 e 12:00 horas, piscina aquecida, chales com hidro, lareira, e muito mais….voce vai adorar….

  2. É um lugar maravilhoso , tudo me encanta as paisagens são belíssimas , restaurantes , lojas com queijos , geléias, licores, vinhos, enfim …
    Eu amo passear e curtir a natureza.

  3. Quando vi o post fiquei com muita vontade de ir e nesse final de semana matei a vontade rsrs Amei esse centrinho e também comprei geléias nessa loja. Os queijos também são muito bons! =)

  4. Oi, esse lugar é fantástico. Passei minha lua de meu lá graças ao "Esse Mundo é Nosso". O lugar realmente é muito charmoso e vale a pena ir pra conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.