O que não faltam são bons restaurantes em Monte Verde. A cidade mineira tem gastronomia da melhor qualidade com opções para todos os gostos.

Aliás, está aí uma das coisas para fazer em Monte Verde: comer bem. Gastronomia alemã, italiana, fondue… Tem de tudo por lá.

Neste post, a gente separou algumas sugestões de lugares para comer bem por lá.

RESTAURANTES EM MONTE VERDE: DICAS DE ONDE COMER

Assim como em praticamente todas as cidades de Minas Gerais, comer é uma das grandes atrações de Monte Verde. Embora tenha gastronomia típica de inverno, como fondue, a cidade também possui grande variedade de menus, incluindo opções típicas mineiras e veganas.

Restaurantes em Monte Verde: Villa Donna (Foto: Divulgação)
Villa Donna (Foto: Divulgação)

Ahh… tem um item que não poderia deixar de falar aqui: os restaurantes em Monte Verde costumam ser mais em conta do que os de Campos do Jordão.

Dito isso, vamos às dicas:

CAFÉ PINHÃO

O Café Pinhão é um dos mais famosos restaurantes em Monte Verde. Além dos pratos típicos da região, ele possui cardápio vegano, e também os já tradicionais pescados, risotos, massas, sopas, carnes e rodízio de fondue. Não se iluda com o nome “café”, além de restaurante, ele funciona como bar, com diversos drinks e porções.

End.: R. Bem-te-vi, 15
Tel.: (35) 3438-1222
Site oficial

CANTINA PORTALE DI NAPOLI

A cantina Portale Di Napoli é mais uma entre as opções de restaurantes em Monte Verde. A especialidade da casa é o polpetone, que vem servido com diversas massas, entre elas, linguine com molho branco ou com funghi, com fettuccine al sugo, espaguete à bolonhesa, entre outros. O menu ainda inclui diversas outras opções de massas frescas e secas.

Restaurantes em Monte Verde: Portale di Napoli (Foto: Reprodução/Site do Restaurante)
Portale di Napoli (Foto: Reprodução/Site do Restaurante)

End.: Av. Monte Verde, 215
Tel.: (35) 3438-1956
Site oficial

ALPMINAS

O Alpminas é outra opção de onde comer em Monte Verde. Além de restaurante, eles possuem um empório onde vendem produtos típicos. O restaurante oferece rodízio de fondue e também de caldos.

End.: Av. Monte Verde, 7
Tel.: (35) 3438-2022
Site

CONFRARIA PAULISTÂNIA

A Confraria Paulistânia é especializada em chopps. Além dos petiscos, como coxinha, mix de salsichas, bolinho de truta e dadinho de tapioca, eles também têm opções de pratos alemães, como o salsichão branco e o curry wurst. No menu, ainda há massas, truta e carnes.

Confraria Paulistânia em Monte Verde (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Confraria Paulistânia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

End.: Av: Monte Verde, 858
Tel.: (35) 3438-1725
Página no Facebook

DONA MUCAMA

O Dona Mucama é um bom restaurante em Monte Verde para experimentar comidas típicas mineiras. Sabe aquele tutu de feijão com carne ou linguiça, ovo frito e couve? Uma ótima pedida, né?

Dona Mucama (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Dona Mucama (Foto: Esse Mundo é Nosso)

End.: Av. Monte Verde, 945,

VILLA DONNA

O Villa Donna Bistrô possui menu artesanal especializado em massas, como carbonara, lasanha e uma releitura do clássico “alla putanesca”, e risotos, como o de camarão e o de alcachofra. Um dos diferenciais deste restaurante é que os pratos são feitos no momento do pedido, ou seja, tudo chega fresquinho à mesa. Só o preço que costuma ser um pouquinho mais salgada.

Prato do Villa Donna (Foto: Divulgação)
Prato do Villa Donna (Foto: Divulgação)

End.: Rua Rolinha, 33
Tel.: (35) 3438-1881
Site oficial

FRITZ CERVEJARIA ARTESANAL

Além de ser uma cervejaria com direito à visita à fábrica, a Fritz tem um restaurante alemão com salsichões e carnes, batatas e repolhos. Tudo com muita mostarda e temperos típicos. Para a sobremesa, tem, é claro, apfelstrudel e torta alemã.

Restaurantes em Monte Verde: Fritz Cervejaria Artesanal (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Fritz Cervejaria Artesanal (Foto: Esse Mundo é Nosso)

End.: R. Rolinha, 10
Tel.: (35) 3438-2414
Site oficial

MONT VERT – A CASA DO FONDUE

Como o nome diz, a Mont Vert – A Casa do Fondue, é especializada em fondue. São muitos tipos… Para começar, tem de queijo suíço, carne nobre, aves e filé mignon. Já entre os doces, por exemplo, têm de chocolate belga, de chocolate diet, chocolate branco e preto ao leite e até de goiabada derretida. É possível escolher também o rodízio.

Restaurantes em Monte Verde: Mont Vert - A Casa do Fondue (Foto: Reprodução/Site do restaurante)
Mont Vert – A Casa do Fondue (Foto: Reprodução/Site do restaurante)

End.: R. Rolinha, 50
Tel.: (35) 3438-2083
Site oficial

VILLA AMARELA

Dá para perceber que não é difícil encontrar o famoso rodízio de fondue em Monte Verde, a gente experimentou o da Villa Amarela e estava ótimo. Pegamos o que vinha com carne (peixe, frango e carne vermelha), queijo e chocolate. Além disso, o restaurante possui pratos à la carte com opções de trutas, carnes, massas e comida mineira.

Restaurantes em Monte Verde: Villa Amarela (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Villa Amarela (Foto: Esse Mundo é Nosso)

End.: Avenida da Fazenda, 10
Tel.: (35) 3438-2460
Site oficial

CHOCOLATES

Para quem gosta de chocolate temos duas dicas: o Chocolate Montanhês (Av. Monte Verde, 969, Loba B – Tel.: (35) 3438 1782) e o Gressoney (Av. Monte Verde, 636 – Tel.: 35 3438-2883).

Restaurantes em Monte Verde: Gressoney (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Gressoney (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O legal é que a Gressoney tem, além da loja, um café e também dá para ver a fabricação do chocolate através de um vidro. Não deixe de experimentar as prímulas, que são um mix de alfajor com pão de mel rechecadas com doce de leite.

ONDE FICAR EM MONTE VERDE

Monte Verde oferece diversas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. A gente preparou um post bem completo com os principais hotéis.

Quero aproveitar para agradecer ao Tiago Mentor, que mora em Monte Verde e nos ajudou com o conteúdo deste post.

Ficou com alguma dúvida ou tem mais dicas de restaurantes em Monte Verde? Deixe nos comentários!

+ Todas as dicas da cidade
+ O que fazer por lá
+ Onde ficar: Dicas de hotéis e pousadas

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.