Compras em Monte Verde e o centrinho da vila mineira

Monte Verde, em Minas Gerais, tem fama há tempos de ser um destino romântico de inverno. Mas como já contamos aqui, o distrito aposta também em ser uma boa opção para pessoas de todas as idades também nos dias mais quentes.

Além das atividades ao ar livre, como trilhas, cachoeiras e esportes radicais, o centrinho é uma das grandes atrações, com muitas lojas e restaurantes.

COMPRAS EM MONTE VERDE

A Av. Monte Verde e seus arredores reúnem a maioria das lojas, bares e restaurantes. O artesanato local, principalmente em itens feitos de metal, couro e madeira, é bastante variado.

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Roupas de frio e sabonetes artesanais também são bastante procurados. Mas o que realmente fisga os visitantes é a deliciosa variedade de produtos alimentícios, principalmente queijos, doces, biscoitos, chocolates e licores.

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Pequenos centros comerciais também escondem essas delícias. Um dos locais que descobrimos foi a loja de geleias Edelweis na Galeria Suíça. São dezenas de tipos de geleias artesanais, com destaque para a geleia de pimenta salgada, super diferente.

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Já a Galeria Celeiro, mais próxima da entrada da cidade, guarda não apenas lojas e cafés, mas também a possibilidade de ver de perto os famoso esquilos de Monte Verde. Quem cuida dos bichinhos é o Nelson, que também tem uma loja de termômetros e faz a medição oficial da temperatura local.

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Compras em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

CENTRO DE MONTE VERDE
A mesma Av. Monte Verde reúne os principais restaurantes que estão na área urbana. Conhecemos o Café Pinhão, com opção simples de almoço, porém muito gostoso.

Café Pinhão em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Mas ao longo de toda a avenida você encontrará opções para todos os gostos, com destaque para os festivais de fondue, divulgados por todos os lados. O Empório Monte Verde é uma dessas escolhas charmosas.

Empório Monte Verde em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Durante a noite, além da Cervejaria Fritz que já contamos em outro post, o local mais animado é o Boteco do Lago, que tem música ao vivo e cardápio variado.

Boteco do Lado em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Outra atividade super legal ainda na região central é a pista de patinação no gelo. Meia hora de brincadeira sai por R$50. Funciona de domingo a sexta, das 13h às 19h e aos sábados, das 10h às 22h. Não abre às tercas.

Patinação no gelo em Monte Verde (Foto: Esse Mundo É Nosso)

+ Confira mais dicas de Monte Verde

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

12 Comments

  1. giva disse:

    Rafael muito gostoso mesmo … Estamos passando o réveillon mágico em Monte verde super indicamos
    Abraço . Feliz ano novo

  2. Cirlene Lopes disse:

    Lugar fantastico, vale a pena conhecer

  3. Karine Radicchi disse:

    Gostaria de saber se alguém me indica uma pousada, sou solteira e quero ir no inverno (julho), não gostaria de uma pousada cara e nem de uma pousada barata e sem conforto. Alguém me indica uma pousada?

    • Maria Regina M Desootti disse:

      Karine, boa tarde indico para voce a Pousada Cantos & Contos, é excelente e estou voltando pela 2 vez, muito aconchegando com cafe da manha entre 8:00 e 12:00 horas, piscina aquecida, chales com hidro, lareira, e muito mais….voce vai adorar….

  4. Catarina disse:

    Estaremos indo dia 35 março agora 2016, como estará o clima??? Alguém ja esteve nesse época do ano em Monte Vrtde

  5. Sandra Bartikoski. disse:

    É um lugar maravilhoso , tudo me encanta as paisagens são belíssimas , restaurantes , lojas com queijos , geléias, licores, vinhos, enfim …
    Eu amo passear e curtir a natureza.

  6. Amanda Cardoso disse:

    Quando vi o post fiquei com muita vontade de ir e nesse final de semana matei a vontade rsrs Amei esse centrinho e também comprei geléias nessa loja. Os queijos também são muito bons! =)

  7. Rudnei Lucas disse:

    Oi, esse lugar é fantástico. Passei minha lua de meu lá graças ao "Esse Mundo é Nosso". O lugar realmente é muito charmoso e vale a pena ir pra conhecer.

  8. Amanda Cardoso disse:

    Que delícia! Sempre quis conhecer Monte Verde, agora ainda mais =) beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *