Assim que Arthur Picoli entrou no BBB 21, os moradores do Espírito Santo correram pra internet pra descobrir onde fica Conduru, o pequeno distrito onde nasceu o participante.

Nem mesmo boa parte dos capixabas já tinha ouvido falar de lá. Mas em diversos momentos do reality, a pequena cidade acabou ficando conhecida do Brasil, ao menos de nome.

Arthur Picoli na piscina de sua casa
Arthur Picoli em Conduru (Reprodução/Instagram @arthurpicoli)

Nas vezes em que esteve no paredão, Arthur sempre recorreu pelo menos aos poucos votos de sua cidade para apoiá-lo.

Após um atrito com o filho de Fábio Júnior na noite desta segunda (5), logo declarou: “Se ele é o Fiuk, eu sou o Arthur de Conduru”. Em outro momento, falou que tem “fama de bem dotado” e que seu apelido é “Jonas de Conduru”.

Esses são apenas alguns exemplos. Polêmicas à parte, a cidade capixaba é motivo de orgulho pro participante. Mas onde ela fica? Como é a terra de Arthur?

Onde fica Conduru, a terra de Arthur Picoli?

Conduru é um dos 11 distritos que pertencem a Cachoeiro de Itapemirim, cidade do Espírito Santo onde nasceu Roberto Carlos. Com cerca de 3 mil habitantes, fica a pouco mais de 20km da sede do município, no Sul do Estado.

Localizado próximo da divisa de Cachoeiro com a vizinha Castelo, o local onde Arthur cresceu está a 170km de Vitória, cortado pela rodovia ES-166 e pelo Rio Castelo.

Igreja Santa Rita de Cássia em Conduru
Igreja Santa Rita de Cássia em Conduru (Reprodução/Instagram @arthurpicoli)

Assim como nas demais pequenas cidades do interior, o clima é pacato por aqui e o ritmo gira em torno da pracinha e da igreja.

A principal fonte de renda do distrito, que emprega boa parte da população, está relacionada às empresas de mármore.

Veja também
Angélica fala de viagens em família

A família Picoli de Conduru

Em entrevista ao programa Em Movimento, Thaís Louzada, irmã de Arthur, revelou que gostou dos comentários nas redes sociais sobre a localização da cidade.

“Um que achei muito legal foi de que o Big Brother Brasil ensinou geografia, porque até então não se sabia da existência de Conduru”, contou à afiliada da Globo no Espírito Santo.

A mãe do participante, Beatriz Louzada, falou ao programa da paixão do filho pela cidade natal: “Ele ama isso aqui. Ele gosta também das outras cidades onde já estudou, onde teve muitos amigos, mas ele gosta é de Conduru, o lugar onde ele foi criado”.

Vista aérea de Conduru, Espírito Santo
Conduru, Espírito Santo (Reprodução/ TV Gazeta Globoplay)

Curiosamente, boa parte dos moradores do distrito é parente da família Louzada. Mas onde entra o participante nisso? É que seu nome completo é Arthur Louzada Picoli.

Por isso, a diretora da escola local, e tia do instrutor de crossfit, Ana Rita Louzada explica: “A família Louzada é como uma das pioneiras aqui da cidade e acabou trazendo e deixando seu legado também”.

O que tem pra fazer na cidade?

Além de atividades ao ar livre e relacionadas à natureza, a distração por aqui é o futebol e também a Festa de Santa Rita, que acontece nos meses de maio.

Mas para se hospedar, o melhor é procurar opções de hotel em Cachoeiro do Itapemirim, sede do município.

Casa de Laços de Família vira hotel no Rio

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.