Conexão em Dubai: O que dá pra fazer?

A primeira coisa para quem vai fazer uma conexão em Dubai ou seguiu nossa dica de fazer um stopover e aproveitar a cidade mais famosa dos Emirados Árabes Unidos, é lembrar que você precisa de um visto (saiba mais), mesmo que ele valha para poucas horas.

A partir de 5h ou 6h de parada no aeroporto de Dubai, já é possível ver pelo menos alguma coisa na cidade. Vale lembrar que o terminal é gigantesco e que você precisa deixar um bom tempo de folga para circular por ele, mesmo que já tenha sua próxima passagem em mãos e não precise fazer um novo check-in.

Conexão em Dubai: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

CONEXÃO EM DUBAI: O QUE DÁ PRA FAZER

Um ponto forte de Dubai, é que o aeroporto é conectado ao centro pelo excelente metrô. Em menos de 30 minutos, você já estará na área central. Se preferir, pode contratar um táxi para um rápido tour, já que a corrida é infinitamente mais barata que no Brasil, mas leva tempo de carro.

Conexão em Dubai: Metrô (Foto: Esse Mundo É Nosso)

POUCAS HORAS

Se sua conexão em Dubai será de cerca de 4h ou 5h, ou menos, pense seriamente em ficar apenas no aeroporto. Ele é muito grande e muitas vezes é preciso circular em uma espécie de metrô entre um terminal e outro.

Aproveite para andar pelo enorme duty free, comer em um bom restaurante ou até mesmo dar uma leve soneca no Dubai International Hotel, que fica dentro do terminal. Opções não faltam.

Conexão em Dubai: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se seu cartão de crédito ou classe tarifária do bilhete te dão o privilégio de usar salas VIP, elas são realmente muito boas em Dubai e oferecem até refeições completas e bebidas alcoólicas. Para os fumantes, existem áreas determinadas espalhadas pelos terminais do aeroporto.

TEMPO RAZOÁVEL

Se você tem algumas horas suficientes para deixar o aeroporto, o melhor é pegar o metrô em direção a Downtown Dubai. A região reúne o Burj Khalifa (maior prédio do mundo), o gigantesco shopping The Dubai Mall, além de uma área super charmosa com lago artificial e restaurantes (saiba tudo). Só Downtown Dubai já é suficiente para que essas poucas horas que você tem passem voando.

Conexão em Dubai: Downtown Dubai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

COM FOLGA

Se seu relógio está com folga (eu fiz um stopover de 23h), vale a pena reservar um hotel. Fiquei hospedado próximo ao metrô, mas em uma região mais barata e foi muito bom (veja o relato).

+ Pesquise preços de hotéis em Dubai

Conexão em Dubai - Burj Al Arab, City Tour em Dubai (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Como você não precisará correr tanto, a melhor maneira de conhecer Dubai é por meio de um city tour. O que contratei passou por todas as principais atrações em pouco mais de 4h de passeio e ainda me deixou em Downtown Dubai, por onde circulei por conta própria. A volta pro hotel foi fácil, de metrô, assim como o retorno ao aeroporto.

Conexão em Dubai: O que dá pra fazer? (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Aproveitar uma conexão em Dubai para conhecer uma das cidades mais incríveis do mundo é algo que virou minha bandeira. Ainda mais que muita gente voa do Brasil para diversos destinos no mundo pela Emirates, o que obrigatoriamente inclui uma parada no emirado.

E você, já fez uma conexão em Dubai e conseguiu aproveitar? Conta pra gente o que você fez!

+ Veja todas as dicas de Dubai

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

50 Comments

  1. Mauricio disse:

    Olá Rafael, parabéns pelo blog.
    Vou para o Japão e farei conexão de 22h. Vou dar uma volta por Dubai, mas eu preciso pegar as malas ou elas irão direto para ao destino ?pois se tiver que pegar as malas será complicado ficar andando com elas. Obrigado.

    • Oi, Maurício, tudo bem?
      Normalmente a mala segue até o destino final, a menos que você queira retirá-la em Dubai. Na hora de check-in você pode confirmar com a atendente, mas em todos os casos que voei pela Emirates a mala foi direto pro destino final.

      Abraços e ótima viagem

  2. karina disse:

    Olá querido, obrigada pela disponibilidade.
    Sera que poderia me ajudar? vou para India em janeiro 2018, mas o voo é Guarulhos-Dubai, pela Ethiopian.
    O voo pra India pela companhia indiana será 2 horas depois.Será que dá tempo para o deslocamento até o check in?Ainda nao comprei esse segundo trecho(dubai-india )pois estou na duvida.
    Muito grata

    • Oi, Karina, tudo bem?
      Como seu voo ainda faz outra conexão na Etiópia, eu não compraria o segundo trecho com um tempo tão apertado. Porque se o primeiro voo (SP – Etiópia) ou o segundo (Etiópia – Dubai) atrasarem, o próximo voo não irá se responsabilizar, já que você comprou os trechos separados. Melhor dar um bom intervalo em Dubai pra não correr riscos.

      Abraços e boa viagem!

  3. Deborah disse:

    Oi Rafael, moro na Australia e estou indo para Italia pela Emirates, tenho conexão de 3h50 em Dubai, vc conhecendo o aeroporto, acha que eé suficiente este tempo para encontrar o portao de embarque? Obrigada pelas dicas!

  4. Sandra Suyama disse:

    Oi Rafael.
    Adorei suas dicas a respeito de Dubai.
    Vou para o Japão e farei uma conexão em que ficarei no aeroporto durante 18 horas.
    Já fiz passeios pela cidade e não tenho interesse em sair do aeroporto, quero somente descansar.
    Você sabe se ainda tem aqueles hotéis em que o pagamento é por hora utilizada?

    Desde já agradeço.
    Sandra

  5. Fabiana Ximenez disse:

    Ola Rafael,
    Parabéns pelo blog, muitas dicas legais.
    Gostaria de saber a sua opinião… Nosso voo chegará em Dubai as 14hrs e partirá as 23:30, e pensamos em sair do aeroporto. Você acha que é viável? Somos bem rápidos em visitar lugares e pensamos em fazer a parte de dubai antigo, Old spice, gold ssoouk, praia JBR, mesquita JBR, Burj Khalifa e Dubai mall.
    O que você acha desse roteiro?

    Agradeço o retorno.
    Obrigada.
    Fabiana Ximenez

    • Oi, Fabiana, tudo bem?
      Acho que dá tempo sim. Você mesma já escolheu a parte antiga. Como ela é bem pequena, dá pra conhecer muita coisa e quem sabe ainda sobrar um tempinho pra parte mais moderna…

      Abraços e ótima viagem!

  6. Kelly Schmitt disse:

    Oi Rafael, tudo bem?
    Estarei a caminho de Cairo e tenho uma conexão de 6h no aeroporto de Dubai, porém estou com uma dúvida, caso eu não pretenda sair do aeroporto, preciso fazer o visto de transito?
    Pretendo ficar dentro do aeroporto mesmo, mas não entendi se preciso de visto só por estar pisando em solo de Dubai. Sabe me dizer algo?

    Abraço

    • Oi, Kelly, tudo bem?
      Se você for ficar no aeroporto, não precisa de visto, não. É só aguardar seu próximo voo. O visto de trânsito é pra quem vai sair pra visitar a cidade durante a conexão.

      Abraços e ótima viagem!

  7. Daniel Oliveira disse:

    Rafael, bom dia.

    Meu vôo para a Tailandia tem escala de 12h em Dubai (21h as 9h do dia seguinte) e fui contemplado com o dubai conect.
    Você acredita que dê tempo para fazer todos os tramites necessários para receber o visto de transporte e subir no burj khalifa no horario das 23h?

    • Oi Daniel, tudo bem?
      Então, acho arriscado você comprar com antecedência. Nosso voo chegou às 20h e só conseguimos chegar perto do Burj Khalifa, onde ficava nosso hotel, por volta das 23h. É que o processo de desembarque, mais o deslocamento no aeroporto, mais a retirada da mala e o trajeto de metrô acabou tomando muito tempo.

      Sei que é mais caro, mas eu deixaria realmente pra tentar comprar na hora.

      Abraços e ótima viagem!

  8. VALERIA WADIA MUSSI BASSANI disse:

    Jessica BOA tarde. Vc fez a mesma viagem e a mesma conexão que meu filho fará
    Seguindo pra Thailanfia com escala em Dubai vc precisou de visto?
    Abraços e obrigada
    Valeris

  9. Gessyca disse:

    Bom dia, Rafael!
    Parabens pelo Post.
    Estou indo para Tailandia e farei conexao em Dubai pela Emirates. Minha conexao será das 21:55 as 03:40. Não falo inglês, apenas port e esp. Vc acredita que vale a pena sair um pouco do aeroporto pra conhecer uns 2 pontos turísticos e voltar, ou acha arriscado perder o voo?

    • Oi Gessyca, tudo bem?
      Pelo horário e o pouco tempo de conexão não acho que valha a pena sair não. Até as luzes do prédio mais alto do mundo se apagam depois das 23h, não sei se haverá muito o que você visitar de noitão. E outra coisa, como são poucas horas, também acho que não vale pagar o visto, que é bem carinho, pra passar tão pouco tempo e ainda à noite.

      Abraços e ótima viagem!

  10. Adriano disse:

    Olá!
    Vou pegar um voo da flydubai retornando das Maldivas para Dubai. Comprei outra passagem no mesmo dia de Dubai para São Paulo. Preciso de visto para ficar as 8 h no aeroporto?

  11. Gustavo disse:

    Ola Rafael, para dormir no Dubai International Hotel como vc disse acima necessita de visto? Como chegarei as 22 e o voo ja sera as 8 da manha do outro dia, eu gostaria de dar uma “esticada nas pernas”.

    Obrigado

  12. andressa disse:

    olá tudo bem?
    farei uma conexão chegandi em dubai as 21:15 áte 8:30 do outro dia!
    vale a pena sair do aeroporto nesse periodo? mesmo sendo de madrugada?

    obrigada

    • Oi Andressa, tudo bem?
      Então, até dá pra você fazer um passeio de carro/táxi pra conhecer a cidade. Mas realmente durante a noite são poucas atrações. Se tiver vontade de conhecer, vale sim você dar uma volta e pedir pro motorista passar nos principais pontos turísticos. A iluminação da cidade à noite é bem bonita.

      Abraços e boa viagem

  13. maria eloina stangherlin disse:

    Boa tarde Rafael.

    Vou para Dubai ( fico 09 dias) e depois vou para o Egito. Neste primeiro momentto já entendi que preciso de um visto. Na volta, fico parado 10 horas em Dubai para poder seguir para o Brasil. Todos os meus trechos foram comprados pela Emirates. Preciso pagar por um novo visto só porque vou ficar 10 horas no aeroporto?

    • Oi Maria, tudo bem?
      Na volta, o que sugiro é você consultar a Emirates (eles têm escritório no Brasil mesmo). É que se sua passagem tem esse prazo de 10h e, caso não haja conexão menor, eles podem te dar esse visto e inclusive acomodação. Mas sem sair do aeroporto, pelo que consultei no site deles, você pode ficar até 24h sem visto.
      Abraços

  14. Tânia disse:

    Olá Rafael, adorei as dicas!!! Eu e minha irmã iremos viajar para Turquia e vamos fazer uma conexão de 18h em Dubai, a Emirates nos forneceu o Dubai Connect, onde podemos sair do aeroporto com visto de um dia. Gostaria de saber mais sobre levar medicamentos preventivos (epocler, dipirona, ENO, engov, etc.) na mala, pois li em alguns (poucos) lugares com informações vagas, onde falam que é proibido levar esses tipos de medicamentos na mala quando o destino é Dubai. Gostaria de saber se é assim mesmo ou com receitas médicas é permitido ou até mesmo se esses tipos de medicamentos são permitidos sem receitas. Pois é sempre bom levar algum tipo de remédio para prevenir certos desconfortos.
    Obrigado!

    • Oi Tânia, tudo bem? Muito obrigado.
      Mil desculpas, mas eu nunca ouvi falar nisso. Acho que a Emirates pode ajudá-la, já que eles são quem deve informar o que pode ou não ser levado na bagagem de mão.
      Abraços e ótima viagem!

    • Henrique Araujo disse:

      Ola Tania! joia? Moro em Melbourne ,Australia e vou pro Brasil em dezembro pela Emirates de ferias.A minha conexao em Dubai sera de 20 horas .Voce saberia me informar se eu preciso de algum visto ou a CIA aerea me ajuda de alguma forma com acomodacao?
      agraceco desde ja
      Henrique

  15. Maryellen disse:

    Olá, vou P/ Tailândia e faço conexão em Dubai.
    Ida a conexão é de 4h e 5 min e volta 2h e 50min, não vou sair do aeroporto.
    É preciso visto, neste caso?

    Obrigada!!

  16. Rafael disse:

    Vou ficar 9:45 em dubai! é necessário visto? vi que é necessário em conexões maiores que 24 horas!

    • Raquel Alfradique disse:

      Rafael, fiz escala de 14h em Dubai e foi preciso tirar visto, como viajei pela Emirates, o meu visto foi bem mais barato do que o normal e tirei na hora (Reserve 1 hora do seu tempo, para a realização dos procedimentos com calma). Enfim, se você sair do aeroporto, vai precisar de visto!

  17. marlyramos disse:

    Oi meu noivo mora em dubai e estarei indo de Manaus até e lá estou com nervoso…

  18. Rosana disse:

    Olá Rafael,
    Estou indo para Egito dia 11/10 e vou fazer uma conexão em Dubai, vou chegar por volta das 21h50 e vou ficar ate 08;50 que saiu de lá.
    Gostaria de saber oque posso fazer nesta horas em Dubai?

  19. Katia disse:

    Rafael boa noite

    Vou para a Tailandia de Emirates e tenho uma conexão em Dubai de seis horas na ida e seis horas no voo de retorno. Não pretendo sair do Aeroporto de Dubai durante a conexão. Preciso fazer o visto de transito? Aguardo sua resposta obrigada

  20. Natalia disse:

    Olá! Vou ter um tempo de 12h em Dubai e gostaria de saber como deve ser feita a realização desse visto e onde??
    Obrigada! 🙂

  21. Anderson disse:

    Olá Rafael! Suas dicas são ótimas!
    Uma dúvida…no site da Emirates fala que para tirar o visto pelo site deles tem que ficar entre 96 horas até 30 dias. Eu estou vendo uma passagem que tem escala de 16h na ida e 19 h na volta, vou p Tailândia e fico 15 dias lá.
    Você acha que consigo tirar o visto pela Emirates (aquele de 63 dólares) e com o mesmo visto consigo entrar duas vezes em Dubai, no intervalo de 15 dias.
    Obrigado
    Abraços

    • Oi Anderson, tudo bem?
      Obrigado! Você consegue sim tirar o visto de menos de 96h pela Emirates, foi o que eu fiz. Já sobre as entradas múltiplas, acho que a melhor solução para sua dúvida é ligar no escritório aqui em SP mesmo no telefone 11 5503 5000.
      Abraços

  22. Wellen disse:

    Oieee, estou indo para Xangai e estamos organizando um pit stop de dois dias, onde devo ir primeiro??Pois não quero perder tempo…obrigada!!

    Ótimo blog!

  23. Boia Paulista disse:

    Oi, Rafa. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

  24. Deise disse:

    Estou cada vez com mais vontade de conhecer Dubai. Deve ser incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *