Coral Island em Phuket, Tailândia: Mar azul pertinho da cidade

A Coral Island é uma das melhores ilhas para se visitar dentre as que ficam mais próximas de Phuket, na Tailândia. São apenas 10min de barco. Se muita gente reclama das praias não tão bonitas como Patong Beach, pode ter certeza que aqui a má fama irá sumir na mesma hora.

Claro que por conta da proximidade, a Coral Island costuma ficar cheia de turistas que vêm em busca de suas águas azuis e transparentes. Vale ficar atento à alta temporada apenas, que vai de dezembro a fevereiro. Mas é só ter paciência e caminhar pra extremidade da praia, que é relativamente extensa.

CORAL ISLAND EM PHUKET

Coral Island em Phuket, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Praticamente qualquer agência de esquina em Phuket Town ou Patong vende passeios pra Coral Island. Eles saem cedo, te buscam no hotel, levam ao píer Ao Chalong e em seguida fazem o transfer de barco até a ilha. Eu peguei um de meio dia aqui e a outra metade em Raya Island. Foi uma delícia e me fez esquecer a praia sem graça de Patong rapidinho.

Coral Island em Phuket, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Coral Island em Phuket, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O que tem pra fazer em Coral Island é curtir o mar com tonalidades azuis e se esticar na areia ou em cadeiras de praia (há disponíveis para aluguel). Existem também alguns restaurantes e lojas de conveniência por aqui.

Coral Island em Phuket, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Se quiser curtir a Coral Island praticamente sozinho(a), há um hotel pé na areia com alguns bangalôs. Me pareceu boa a estrutura, apesar de simples. Dessa forma, assim que os grupos de turistas de barco se forem, essa maravilha será quase só sua (confira os valores da diária).

Coral Island em Phuket, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Foi bem gostoso conhecer a Coral Island. É uma ótima pedida pra quem está em Phuket e quer ver praias tailandesas dignas de cartão postal. Dali, se quiser, ainda dá pra fazer uma trilha pela mata até a Banana Beach. Como ninguém estava fazendo esse caminho, preferi não me arriscar sozinho.

Coral Island em Phuket, Tailândia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

COMO CHEGAR
Como disse, o melhor jeito é num tour oferecido por qualquer agência de esquina. Elas vendem todas praticamente os passeios da mesma empresa. O meu durou um dia todo, incluía almoço e saiu por 900 bahts (cerca de US$25; mas negocie sempre!). Nesse site você pode ter mais detalhes do tour.

+ Encontre o melhor preço do Seguro Viagem pra Ásia
+ Todas as dicas pra você viajar pra Tailândia

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *