6 motivos para conhecer (e amar) a Costa dos Corais, Alagoas

Quer um lugar incrível pra curtir sol, calor e descanso no Nordeste com um mar digno de Caribe? Selecionamos seis motivos de encher os olhos – e dar água na boca – para você se apaixonar pela Costa dos Corais, Litoral Norte de Alagoas.

Essa região maravilhosa, composta pelas praias de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira, reúne lugares paradisíacos, piscinas naturais, rios, cachoeiras, antigos engenhos, culinária rica, cultura e hospitalidade.

 

6 MOTIVOS PARA CONHECER (E AMAR) A COSTA DOS CORAIS

S. Miguel dos Milagres - Costa dos Corais (Fotos: Costa dos Corais/Divulgação)

 

1) PRAIAS PARADISÍACAS

Barra Sto. Antônio (Foto: Divulgação)

Areias finas, coqueiros e um mar com tons azuis e esverdeados. Nesta região do litoral alagoano você encontrará 130Km de praias paradisíacas para todos os públicos: das mais badaladas às mais tranquilas.

 

2) PISCINAS NATURAIS

S. Miguel dos Milagres (Fotos: Divulgação)

Que tal mergulhar em piscinas naturais de águas cristalinas e quentinhas, com peixes para ver e fotografar? Ou até mesmo um mergulho para ver de perto a vida marítima, com uma das maiores diversidades de corais do planeta?

+ Conheça as Galés de Maragogi

 

3) NATUREZA

Coqueirais (Foto: Divulgação)

Nem só de praias lindas vive essa região. O visitante encontra trechos de Mata Atlântica preservada, rios e densos coqueirais.

 

4) CULINÁRIA

Costa dos Corais (Fotos: Costa dos Corais/Divulgação)

Os sabores da região mostram sua diversidade em pratos criados com base na variedade de frutos do mar. O que também faz muito sucesso são os doces de frutas locais, bolos caseiros e o famoso bolinho de goma artesanal.

 

5) PASSEIOS ECOLÓGICOS

Costa dos Corais (Fotos: Costa dos Corais/Divulgação)

Piscinas naturais, mergulho, pesca, antigos engenhos, trilhas, banho em rios e cachoeiras, passeios de buggy e jagada são algumas das atividades que você pode encontrar na Costa dos Corais.

 

6) OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

Pousada do Alto - Costa dos Corais (Fotos: Costa dos Corais/Divulgação)

O turista encontra opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, dos mais luxuosos resorts de praia a pousadas de charme de frente para o mar.

+ Confira dicas para planejar sua viagem a Maceió

 

Gostou? Já deu vontade de arrumar as malas…

+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @essemundoenosso no Instagram
+ Também estamos no Twitter

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Sensacional! Como ver essas fotos e não ter saudades do verão?
    Nós já estivemos em Maceió-AL e nos apaixonamos pelas praias.
    Somos um casal viajante, agora que chegamos a melhor idade e nos aposentamos estamos vivendo do que mais gostamos: viajar! Fizemos até um blog pra compartilhar com família e amigos as nossas experiências, dicas de roteiros turísticos,hospedagem e fotos de paisagens que tivemos o privilégio de ver de perto!
    Parabéns pelo blog, e pela inspiração de novos destinos. Sucesso!

  2. Shirley disse:

    Massa!

    Primeiro vou conhecer Maracajuá-RN, que vocês já indicaram aqui!

    Depois vou para Maragogi! =D

    Obrigada pelas dicas e imagens! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *