Viagem e curso de culinária na Itália com chefes especializados

Descubra como fazer esse intercâmbio gastronômico em Roma

Quando alguém fala que quer fazer um curso de culinária na Itália com chefes especializados, imaginamos como deve ser complicado, mas isso nem sempre é verdade. O investimento não é alto e é possível fazer o curso com tradução simultânea para o português, o que facilita muito.

Neste post, damos a dica de um curso tanto para quem gosta de cozinhar quanto para quem já é profissional da área e também para quem quer viver uma experiência única num dos países mais famosos pela gastronomia.

CURSO DE CULINÁRIA NA ITÁLIA COM CHEFES ESPECIALIZADOS

Tour e gastronomia – a combinação perfeita para quem gosta de viajar e ama cozinhar. A agência de Turismo Falcor Travels, com sede em Pernambuco e na Itália, está promovendo um exclusivo “Intercâmbio gastronômico” para quem quer aprender os segredos da culinária italiana e ainda conhecer os principais pontos turísticos da Itália incluindo Roma outras cidades.

Curso de culinária na Itália (Foto: Divulgação)

A ideia é fazer com que todos tenham acesso à cultura italiana por meio da gastronomia e do turismo. As pessoas terão a oportunidade de cozinhar com chefes italianos e aprender na prática os segredos guardados a sete chaves pelas “nonas”.

O curso é o “Cozinha italiana de A a Z” – baseado em 20 horas de aulas práticas em uma viagem com duração de uma semana. O próximo curso inicia em setembro deste ano.

Curso de culinária na Itália (Foto: Divulgação)

No pacote estão inclusos hospedagem, alimentação e transfer. Além dos passeios por Roma, tem tours em vinícolas, fábrica de azeite, fazendas de olivas. E tudo acompanhado de guias que falam português.

Curso de culinária na Itália (Foto: Divulgação)

Nessa experiência gastronômica, o viajante tem contato direto com a cultura local, história dos pratos, ingredientes e seus perfumes. Claro, além de se divertir muito com todos os passeios e a viagem na história da Antiga Roma.

Pasta italiana (Foto: Divulgação)

Durante o curso, além de conhecer pessoas que têm o mesmo interesse que o seu, você pode descobrir novos sabores da culinária italiana e aplicá-los a sua rotina quando voltar para casa. Nada se compara a ter uma experiência no próprio país ao lado de autênticos italianos.

E aqueles que desejam se especializar ainda mais podem estender e fazer o Curso intensivo de Massas italianas para Empreendedores em 16h, divididas em 2 dias. Neste curso o aluno logo ao concluir tem a oportunidade de implantar os conhecimentos na abertura do próprio negócio.

Curso de culinária na Itália (Foto: Divulgação)
Massa italiana (Foto: Divulgação)

Ahh, e em ambos os cursos, os participantes ganham um Certificado Internacional.

O curso de culinária na Itália com chefes especializados agregará valor na vida do viajante.

+ Saiba todas as informações sobre a viagem

A gente já falou no comecinho do post, mas vale repetir: neste tour gastronômico de uma semana da Falcor Travels, até o curso de culinária na Itália é em português. Os chefes são italianos e, claro, falam italiano, mas haverá um intérprete simultâneo durante o curso. Desta forma, toda a atenção ficará voltada para quem está aprendendo. Nada de ter medo de se perder no idioma.

Curso de culinária na Itália (Foto: Divulgação)

| A FALCOR TRAVELS

Há mais de 10 anos trabalha com pacotes especiais de viagens para Itália e Malta. Os serviços de intercâmbio de idiomas, guia turístico, assistência em português, cursos e workshops, tours gastronômicos, e cursos de culinária na Itália são os mais pedidos.

| O QUE ESTÁ INCLUSO NA VIAGEM COM CURSO DE CULINÁRIA NA ITÁLIA

  • Hospedagem em hotel categoria turística
  • Principais refeições (café da manhã, almoço e jantar)
  • Curso de culinária com chefes italianos especializados (20h de aulas)
  • Intercâmbio cultural na Itália
  • Taxa de matrícula
  • Sete passeios exclusivos em localidades diferentes (turísticos e gastronômicos)
  • Guias especializados que falam português
  • Transporte para os passeios
  • Entradas para os museus previstos
  • Transfer de chegada e de saída
  • Certificado Internacional de Participação atestado por uma instituição italiana

| COMO FUNCIONA

Normalmente, durante as manhãs, acontecem as aulas com os chefes e à tarde é hora de viver verdadeiras experiências por diversos lugares do país.

No curso, os alunos aprendem a fazer na prática: antipasti (entradinhas), primi piatti (massas), secondi piatti (carnes e peixes) e dolci (sobremesas). Tudo feito com ingredientes frescos e típicos da época do ano.

Pão italiano (Foto: Divulgação)

| OS PASSEIOS

Entre os passeios inclusos nesse tour gastronômico estão visitas aos principais pontos turísticos de Roma como por exemplo Coliseu e Fóruns Imperiais, Vaticano. além de passeios por uma empresa agrícola ou mercado típico, por uma das estradas mais antigas do mundo para conhecer as origens do azeite de oliva, e outras localidades como a cidade de Mentana, palco das batalhas garibaldinas, e Tivoli, que abriga grandes patrimônios da UNESCO como a residência de um dos Imperadores Romanos.

Para saber mais sobre a viagem e curso de culinária na Itália com chefes especializados, visite o site da Falcor Travels ou entre em contato direto com o atendimento pelo WhatsApp: +39 349 063 2580 ou e-mail: [email protected]

O curso será em setembro de 2019, caso você deseje outra data consulte a empresa.

+ Veja mais dicas do país

*Todo o conteúdo deste post sobre o curso é de responsabilidade da Falcor Travels.

Artigo Patrocinado

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *