De volta ao Brasil: Porto Alegre

Usina do Gasômetro em Porto Alegre

Cheguei a Porto Alegre às 9h, deixei as coisas no guarda-volumes e saí andando pela cidade – que eu não conhecia. Visitei vários lugares, como a Usina do Gasômetro, Parque Farroupilha e Catedral. Detalhe: não gostei de quase nada!

Fui almoçar numa churrascaria (R$10 – US$4,50) e já voltei pra rodoviária. Fui mais cedo pro aeroporto, mas meu voo, que sairia às 18h, só saiu às 21h. É a crise aérea.

Depois de uma escala em Curitiba, que atrasou ainda mais, cheguei em São Paulo só meia-noite e nem fui mais ao japa com a Sabrina, minha irmã, que foi só me buscar no aeroporto. Chegou então ao fim a maior aventura que já fiz!!! Não vejo a hora da próxima!

Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 16 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.