Roteiro no Panamá: Dicas da Cidade do Panamá

Página especial com tudo o que você precisa saber para descobrir a Cidade do Panamá

Tudo sobre o Panamá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Muita gente tem a imagem de que na Cidade do Panamá a única coisa que se tem a fazer é comprar os diversos produtos que têm preço muito mais em conta que no Brasil. Mas não. Quem desbrava direito o lugar, vai encontrar um cidade vibrante, em constante transformação e que descobre aos poucos seu potencial para o turismo. O Canal do Panamá, claro, é parada obrigatória. Mas existe muito mais neste país que parece querer ser a Dubai do ocidente.

Como ir

Tudo sobre o Panamá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A Copa Airlines tem voos diretos de várias cidades do Brasil para a capital panamenha. O Aeroporto de Tocumen, a 24Km do centro da cidade, é conhecido como o hub das Américas, por ser ponto de conexão para os principais destinos do continente. Um táxi para a cidade custa pouco mais de US$20, mas olhando bem, você consegue até mesmo compartilhar um.

Onde ficar

Luna's Castle Hostel - Panamá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Me hospedei no Casco Viejo, num albergue famoso na cidade – e um dos poucos. O serviço não foi bom, por isso prefiro não indicá-lo. De toda forma, se hospedar no centro antigo da capital panamenha pode ser uma opção mais econômica. Mas criamos um pequeno guia com diversas opções em várias regiões para ajudar você a escolher onde ficar na Cidade do Panamá.

O que fazer

O que fazer na Cidade do Panamá (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Compras, certo? Mas saiba que a Cidade do Panamá tem muito mais que isso. Não deixe de visitar o Canal do Panamá, andar de bicileta pela Causeway, comer um ceviche fresquinho no Mercado de Mariscos e caminhar pela novíssima Cinta Costera. Perca-se pelas ruelas Casco Viejo, o centro histórico da cidade e que passa por um processo de restauração.

 

Confira os textos sobre a Cidade do Panamá

Sites úteis

25 Comments

  1. Paulo Ceasr disse:

    Quer saber sobre migração para o Panamá é só acessar o canal “Família Trapo” o Sandro passa todas as informações detalhadamente para você. Só para constar eu também vou.

  2. Franciele disse:

    Alguem conseguiu ver quais são os procedicmentos para mudar para o Panamá?? Gostaria de saber.

    Obrigada

  3. Handyanara disse:

    André, vc chegou a mudar?

  4. Dene disse:

    Gostaria de saber sobre corridas no País?

  5. Alessandro leite disse:

    Gostaria de informações para se mudar para o panama .
    Por favor alguem conhece algum brasileiro que ja esteja morando lá
    Que eu possa pegar informações.
    Por favor.
    Obrigado

  6. Sara maciel disse:

    Tem um rapaz no YouTube que chama Sandro que mora no Panama e posta vídeos que vai te ajudar bastante.

  7. sergio walter disse:

    bom dia meu nome e sergio walter e gostaria de sabar mais sobre o pais e como poderia fazer para me mudar para lá sou catarinense de joinville. se possivel alguem para me ajudar, entrar em contato comigo pelo e-mail.

  8. Maria Cleane Araujo disse:

    Olá meu nome e Cleane,e gostaria de me mudar para o panamá,como faço para arrumar um lugar para ficar um emprego pra me manter….

  9. Gustavo disse:

    E ninguém entendeu nada.

  10. CARLOS DUARTE disse:

    SERÁ A SEDE DA PRÓXIMA JMJ2019 COM SUA SANTIDADE O PAPA FRANCISCO ESTOU ANSIOSO EU QUERO IR, QUE CHEGA 2019.

  11. Silvana Gondim Silva Diniz disse:

    Olá!Meu nome é Silvana,sou pedagoga.Penso seriamente em mudar para o Panamá,para morar pelo menos um ano,trabalhando em minha área(educação) ou em outra.Alguém poderia me fornecer umas dicas,orientações?Fico extremamente agradecida.Meu contato(98)98833.4763

  12. Paulo Franco disse:

    Cidade do Panamá. É um lugar extremamente agradável onde você pode aproveitar as belezas tanto do Pacífico quanto do Mar do Caribe. Recomendo ainda contratarem os serviços do Roque, um brasileiro radicado a mais de 6 anos na cidade e profundo conhecedor dos hábitos, lugares, culinárias e passeios espetaculares a preços justos. Seu contato é: [email protected]
    Com certeza quem contratar seus serviços não irá se arrepender.

  13. fabiana disse:

    ola me llamo fabi a na e me gunsta muito do Panamá

  14. Isabel izquierdo disse:

    Me hospedei no Melia de Panama Canal e o serviço é pessimo fiz o pacote todo incluido e 1:00h Esperando um hamburger . O hotel cheira a mofo.

    • Jacqueline Thompson disse:

      Isso não quer dizer que o país seja ruim… Infelizmente você deu azar… mas espero que o restante da viagem tenha sido legal! 🙂

  15. Dana disse:

    Oi,
    Me chamo Adriana sou mineira e vivo há mais de 3 anos em San Blas, Panamá, com meu marido e capitao, Edu, num belo catamaran. Aqui recebemos viajeiros que se interessam em conhecer um dos ultimos paraisos intocados que existem.
    San Blas é considerado por varias revistas e por gente que já viajou muito um dos destinos tropicais mais belos do mundo.
    Quem quiser navegar por esse arquipelago, saltando de ilha em ilha, conhecendo uma etnia indigena que preserva suas tradiçoes, comendo muito bem, visite o nosso site: http://www.cianavegantes.com e/ou nosso facebook: Compania Navegantes y Sonadores e …. benvindos a bordo!

    • André disse:

      Estou com um projeto para me mudar para o Panama, e gostaria de informações sobre o custo de vida, baseando-se que hj tenho um padrão de classe média aqui em são paulo, qual seria meu custo ai no panama? Para um casal de 40 anos e 1 filho de 5 anos.
      1) Escola para crianças?
      2) Seguro saude?
      3) Aluguel de casas com pelo menos 3 quartos?
      4) Transporte?
      5) Alimentação mensal?

      Qual seria um salário compátivel com 10mil reais daqui de São paulo?

      Meu e-mail é [email protected]

      Obrigado

      André Monma

    • Marcelo Lima disse:

      Ola Sra Adriana, me chamo Marcelo, sou de São Paulo e gostaria de saber como é o processo para me mudar e me estabelecer ai no Panamá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *