Dica de hotel em Kuala Lumpur: Traders Hotel

Além das belezas e cultura riquíssima, uma das coisas que fazem uma viagem ao Sudeste Asiático ser ainda mais inesquecível é o fato de você se hospedar em hotéis de luxo pelo preço de uma rede popular no Rio de Janeiro. Em minha última viagem a Kuala Lumpur, Malásia, fiquei no excelente Traders Hotel e conto aqui como foi essa experiência.

 

DICA DE HOTEL EM KUALA LUMPUR

O Traders Hotel está localizado no coração de Kuala Lumpur, no complexo hoteleiro e de shoppings KLCC, em frente ao principal cartão postal da cidade: as Petronas Twin Towers. E são justamente as duas torres gêmeas mais altas do mundo que dão um charme especial à hospedagem. Ainda sobre a localização, em frente ao parque da KLLC, o hotel dá acesso direto a shoppings, restaurantes, bares e estação de metrô.

Dica de hotel em Kuala Lumpur: Traders Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

São 571 apartamentos modernos e bem decorados. Todos contam com Wi-Fi, vista panorâmica da cidade (alguns para as torres), banheiro espaçoso e com cabine de banho separada, secador de cabelo, tábua e ferro de passar roupa, TV LED com canais via satélite, cofre eletrônico, minibar, máquina de café, sachês de chá, escrivaninha, entre outras amenidades.

Dica de hotel em Kuala Lumpur: Traders Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Minha suíte foi a Twin Towers View, com 48m² e uma vista de tirar o fôlego das Petronas. Como cortesia, havia no quarto alguns mimos, como frutas e muffin.

Dica de hotel em Kuala Lumpur: Traders Hotel (Foto: Divulgação)

Dica de hotel em Kuala Lumpur: Traders Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Dica de hotel em Kuala Lumpur: Traders Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

traders-hotel-kuala-lumpur-6

Dica de hotel em Kuala Lumpur: Traders Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Tive o privilégio de me hospedar pelo Traders Club, um clube de vantagens para viajantes frequentes. Essa categoria dá acesso a um lounge exclusivo onde você faz o check-in com maior conforto, acesso gratuito à internet em todo o hotel, café da manhã grátis chá da tarde e happy hour com bebidas inclusas, bebidas sem álcool disponíveis o dia todo, jornais em inglês e frutas no seu quarto diariamente, serviço de concierge, entre outros. Nestas áreas do club, existe um dress code, ou seja, espera-se que o hóspede se vista apropriadamente.

Dica de hotel em Kuala Lumpur: Traders Hotel (Foto: Divulgação)

Na cobertura fica uma das maiores atrações do hotel, uma piscina aquecida com teto de vidro e uma vista incrível das torres gêmeas. Ali funcionam também a academia e o SPA.

Dica de hotel em Kuala Lumpur: Traders Hotel (Foto: Divulgação)

No 33° andar, na mesma cobertura, funciona um dos bares mais badalados de Kuala Lumpur, o Sky Bar. À noite, o disputado point é também aberto a visitantes que não estejam hospedados no hotel, tem vista panorâmica para a cidade e as torres iluminadas.

Meu café da manhã foi servido no Traders Club Lounge e era excelente, um dos melhores que já tomei em todos os hotéis em que já me hospedei. As opções eram variadíssimas, dos tradicionais pães do café continental, passando por iguarias asiáticas, incluindo comida japonesa, salmão, noodles, frios diversos e de alta qualidade, muitas frutas e diversas opções de bebidas.

Dica de hotel em Kuala Lumpur: Traders Hotel (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Além do buffet, os garçons oferecem muitos pratos disponíveis no cardápio. Sinceramente, não dá pra almoçar depois. Para a digestão, vale curtir o visual do lounge.

Outra coisa que gostei bastante neste hotel em Kuala Lumpur é o fato de eles terem carrinhos de golfe que levam o hóspede aos shoppings do KLCC e à estação de metrô. Entre os serviços, ainda estão transfer para o aeroporto (cobrado à parte), business centre, câmbio, assistência turística, lavanderia, serviço de quarto 24h, aluguel de carros e limousines. Sem dúvida se não “a”, uma das melhores opções de hospedagem na cidade, reconhecida nos últimos três anos por prêmios recebidos pelo TripAdvisor.

TRADERS HOTEL KUALA LUMPUR

Kuala Lumpur City Centre, 50088
(60 3) 2332 9888
Check-in e check-out: meio-dia
+ Consulte valores da diária e reserve com desconto

* O jornalista se hospedou a convite do grupo Shangri-la

+ Veja mais dicas para curtir Kuala Lumpur

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

2 Comments

  1. Fabiana disse:

    Rafael, Tudo Bem? Estou fazendo uma busca de hotéis por Singapura, Kuala Lumpur, Bancok e Phi Phi e tive um leve espantamento, pois alguns quartos os banheiros são de vidro! Achei inusitado! Bjs e amo seu blog! Tá me ajudando muito!

    • Oi Fabi, tudo bem?
      Muito obrigado pelo carinho. Pois é, está meio na moda esses banheiros de vidro dentro do quarto. Mas a maioria que já fui tem uma persiana ou algo do gênero pra quem não quer deixar tão aberto.

      Abraços e ótima viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *