Dica de hotel em Macapá: Hotel do Forte

Quem procura um hotel em Macapá não demora muito até se deparar com o Hotel do Forte, o mais famoso da cidade. Foi também o nosso caso na hora de planejar a viagem à capital amapaense.

Localizado próximo ao centro e da Fortaleza de São José de Macapá, o estabelecimento segue os padrões dos grandes centros e tem varandas de frente para o Rio Amazonas. São três as categorias de quartos: standard, executivo e luxo, esses dois últimos com vista para o rio.

Nos hospedamos no quarto duplo executivo, uma suíte ampla e com decoração de muito bom gosto. O ar-condicionado dá conta do calorão de Macapá (embora leve tempo pra deixar o quarto fresquinho quando você chega da rua), há minibar, TV via satélite e Wi-Fi gratuito.

Dica de hotel em Macapá (Foto: Divulgação)

Dica de hotel em Macapá (Foto: Divulgação)

Já o quarto standard é bem mais simples (foto abaixo).

Dica de hotel em Macapá (Foto: Divulgação)

O Hotel do Forte tem ainda estacionamento gratuito, academia, restaurante, minimercado e piscina (bem pequena – MESMO – por sinal). O atendimento é muito atencioso.

Dica de hotel em Macapá (Foto: Divulgação)

Dica de hotel em Macapá (Foto: Divulgação)

Achei o café da manhã um pouco simples demais pelo valor das diárias. E esse é realmente o maior defeito: os preços, talvez pela falta de concorrência, são bem altos, o que me fez desistir do quarto mais simples e escolher o executivo.

Dica de hotel em Macapá (Foto: Divulgação)

Do hotel é possível facilmente ir caminhando até a fortaleza e o Centro. O aeroporto fica a cerca de 15min de carro.

+ Consulte valor das diárias e faça sua reserva com desconto

HOTEL EM MACAPÁ: HOTEL DO FORTE

Rua Beira Rio, 248, Macapá
(96) 3223-2855
+ Site do hotel

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *