Dicas para curtir o Rio de Janeiro além do básico

O Rio de Janeiro é uma das melhores opções de destinos para qualquer tipo de viajante. A cidade oferece lindas paisagens naturais, excelentes restaurantes, boa estrutura e noite animada.

Tanto para quem vai pela primeira vez ao Rio de Janeiro ou quem já foi várias vezes, algumas dicas são essenciais para fugir do básico.

Se esta for sua estreia no Rio ou se você gostar de fazer muita coisa a pé, vale a pena se hospedar na Zona Sul. Desta forma, você conseguirá sair do hotel e passear por Copacabana, Leblon, Ipanema e outros pontos famosos da cidade.

Dicas para o Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Claro que quem nunca foi à Cidade Maravilhosa não pode deixar de ver de perto o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, mas entre um ponto turístico e outro, coloque outras atrações na sua agenda.

 

CAFÉ DA MANHÃ

Para começar bem o dia, escolha pelo menos algum lugar que tenha um café da manhã com uma vista incrível. Pode ser no Forte de Copacabana, por exemplo. Lá, é possível ver o Pão de Açúcar e toda a orla de Copacabana.

Dicas para o Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

ALMOÇO

Almoçar no quiosque da praia é ótimo ou enrolar o dia todo e ficar só no biscoito Globo e na cervejinha também, mas que tal escolher um restaurante que tenha boa comida e uma vista linda? O Lagoon é ponto de encontro de cariocas e fica bem na Lagoa Rodrigo de Freitas. Lá, há várias opções de restaurantes e uma varanda com mesas para comer apreciando a natureza. Outra dica é o Terra Brasilis, que fica pertinho do Pão de Açúcar, e tem uma vista incrível bem em cima da Praia Vermelha.

Dicas para o Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Dicas para o Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

FAMOSOS

O Rio de Janeiro é a Hollywood brasileira. E quem vem de longe, muitas vezes, fica louco para ver um artista. Eles vivem na praia, mas com tanta gente, não é fácil de ver. Que tal uma voltinha nos shoppings mais badalados do Rio? O Shopping Leblon, o Fashion Mall e o Village Mall são alguns que estão sempre cheios de artistas.

 

PÔR-DO-SOL

Opções para ver o sol se pôr no Rio também não faltam. Não esqueça de aplaudir este momento no Arpoador, mas lembre-se que existem outros lugares incríveis para curtir este momento, como o Bar Urca, por exemplo.

Dicas para o Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

NOITE

O lugar mais famoso para curtir a noite no Rio de Janeiro é a Lapa. Lotada de bares, lá tem muita música e cerveja gelada. Mas na Zona Sul também não faltam opções de bares.

 

HOSPEDAGEM

Não é sem motivos que o Rio de Janeiro é conhecido como a Cidade Maravilhosa. Mas para uma viagem por lá ser tão maravilhosa quanto a cidade, é preciso se preocupar com o lugar de sua hospedagem. O JW Marriott Hotel fica localizado na Avenida Atlântica, no coração de Copacabana, e acumula diversos prêmios por sua qualidade e estrutura. Uma excelente opção para quem quer se divertir pela Zona Sul sem a preocupação de depender de táxi e transporte público.

Dicas para o Rio de Janeiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

* Post patrocinado por JW Marriott Hoteis

Post Patrocinado

 

 

 

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Leave your comment

  1. marcia christina disse:

    Fui ao Rio pela primeira vez . Contratei a empresa carioca temporada e aluguei um imóvel para o período que passei lá. Nossa, adorei o atendimento, Copacabana, pão de açúcar, etc. Voltarei em breve!

  2. Luciene disse:

    Só não gostei do TERRA BRASILIS, pois foi a pior picanha que eu comi na vida, além do péssimo atendimento.

  3. Carminha Brito disse:

    Todas as vistas são deslumbrantes!!!! Gostei muito de passear por estes lugares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *