Como ir do aeroporto de Dubai ao centro e principais atrações

Dependendo do horário que seu voo chegar, ir do aeroporto de Dubai ao centro pode ser mais fácil que você imagina. Os Terminais 1 e 3 são ligados à rede de metrô da cidade e as estações são facilmente acessadas.

Pra quem quer mais conforto, mas também está disposto a pagar mais, pegar um táxi, Uber ou um transfer também é simples e fácil, como veremos abaixo.

COMO IR DO AEROPORTO DE DUBAI AO CENTRO

METRÔ

O metrô de Dubai percorre algumas das principais atrações e áreas hoteleiras, incluindo a região central (Deira e Pur Dubai), as zonas financeiras (World Trade Center, Financial Centre, entre outras) e pontos turísticos como Dubai Mall e Burj Khalifa. Se você quiser ir pra Dubai Marina ou a The Jumeirah Palm (aquela ilha em formato de palmeira), ainda dá pra fazer conexões com o tram (VLT) ou o monotrilho. É só pesquisar as rotas aqui.

Antes da viagem vale já se programar com o horário de funcionamento do metrô (que fecha cedo, por volta das 23h) e também ver seu seu destino final fica perto do metrô ou se será preciso combinar o trajeto com táxi, por exemplo.

Como ir do aeroporto de Dubai ao centro: metrô (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O sistema de metrô já foi muito inovador e virou notícia por ter trens sem pilotos, manobrados apenas por computadores. Isso já é realidade também de quem mora em SP, por exemplo, mas esse meio de transporte continua ótimo e eficiente por aqui, com ar condicionado e vagões destinados apenas a mulheres e crianças.

No aeroporto, comprar seu bilhete de metrô também é fácil. A tarifa varia de acordo com sua estação de destino, podendo ser Zone 1, Zone 2 ou All Zones, que é o mais caro.

Como ir do aeroporto de Dubai ao centro: metrô (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Você pode comprá-lo nos terminais automáticos com cartão ou dirhams (a moeda local) ou nos balcões de atendimento, que são uma boa alternativa pra tirar as dúvidas. Saiba mais no site do metrô.

Como ir do aeroporto de Dubai ao centro: metrô (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

TRANSFER

Se estiver em grupo ou quer mais tranquilidade, por exemplo, uma ótima opção pode ser agendar um transfer com empresas especializadas. Dá pra fazer pela internet e sugerimos a Get Your Guide, agência europeia com a qual reservamos alguns passeios em Dubai e indicamos fortemente.

 

TÁXI OU UBER

Logo que sair no desembarque do aeroporto de Dubai você já encontrará sinalização mostrando onde ficam os táxis.

De Uber, outra boa opção, uma corrida até o Burj Khalifa, por exemplo, custa entre 60 e 70 dhs. Se você ainda não tem, cadastre-se nesse link e ganhe descontos nas primeiras corridas.

A maioria dos carros por aqui são novos, grandes e confortáveis. Com tanto calor, todos têm ar condicionado.

 

ÔNIBUS

Confesso que não sou muito fã de pegar ônibus circulares em cidades que visito à primeira vez. Eles não têm paradas tão óbvias e com nomes como um metrô e podem causar confusão, além de terem pouco espaço pra bagagem. Mas caso você queira, há um terminal de ônibus no aeroporto com ligações pra diversos pontos da cidade. Consulte se algum passa perto do seu destino.

 

Tem alguma outra dica de como ir do aeroporto de Dubai ao centro? Conta pra gente!

+ Confira hotéis com melhores preços na cidade

+ O que fazer? Veja dicas e passeios

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *