Domingo em Floripa com sandboard, ótima comida e um visual inesquecível

Uma das grandes atrações de Florianópolis são as dunas da Joaquina e o sandboard, um snowboard feito na areia. O esporte foi criado ali em 1986 como alternativa aos surfistas quando o mar não estava bom para o surfe. Foi para lá que eu, Adolf, Rach e Marjorie fomos logo pela manhã.

Além da vista de tirar o fôlego, o sandboard é bem divertido. As “pranchas” podem ser alugadas ali mesmo a partir de R$20 a hora. Você pode escolher se quer ir em pé ou no skibunda, que cabem até duas pessoas.

Dunas da Joaquina

Dunas da Joaquina

httpv://youtu.be/s9KzE9bLlB8

Depois de subir e descer as dunas – o que cansa muito mesmo – não tem como não conhecer a Praia da Joaquina, famosa por seus surfistas. Existem barzinhos à beira-mar, mas as espreguiçadeiras são alugadas, algo meio estranho para quem freqüenta o litoral de São Paulo.

Praia da Joaquina

Praia Mole

 

No caminho de volta, passamos rapidamente pela Praia Mole, que tem este nome devido à areia macia e é point de jovens, surfistas e também tem ganhado espaço entre o público GLS.

 

 

Gastronomia

Dentre as diversas opções que colocam qualquer turista em dúvida, escolhemos almoçar no Restaurante do Chef Fedoca, às margens da Lagoa da Conceição.

O lugar fica em uma marina, onde há espaço com mesas ao ar livre. Já no prédio, existe um bar e outros dois andares do restaurante.

 

Reprodução

Chef Fedoca

Como quase tudo em Floripa, a dica são os frutos do mar. Experimentamos ostras, isca de peixe e moqueca. Incríveis! Entre uma garfada e outra, era impossível não admirar a vista para a Lagoa da Conceição. O preço é razoável. Petiscos, prato principal e bebidas saíram por cerca de R$45 por pessoa. Vale a dica!

Mirante na Lagoa da Conceição

Na hora de se despedir da região da Lagoa, escolhemos outro mirante para dar o último adeus. E lá ficamos por vários minutos admirando aquele visual inesquecível.

Foi então que, já rumo ao aeroporto, fomos conhecer a Avenida Beira-Mar, totalmente reformada e impecavelmente cuidada. É ali que mora a grande parte da população e onde se concentra o comércio, shoppings e restaurantes.

Av. Beira-Mar

No caminho de volta para casa, a certeza de que Florianópolis é uma das cidades mais lindas do Brasil e que por enquanto não vive a loucura das nossas capitais. Outra constatação é que uma viagem de fim de semana fora de temporada pode ser muito mais gostosa do que muitas férias em alta temporada! Qual será a próxima?

 

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Rodrigo Rmc disse:

    Boa! Estou indo conferir em Julho. abç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *