Faça um tour pelos bastidores da sede mundial da CNN em Atlanta

Pode até parecer cenário de filme: um globo terrestre imenso, bandeiras de vários países, a bandeira dos Estados Unidos em destaque e diversos logos da maior rede de notícias do mundo espalhados ao lado de uma grande escada rolante. Isto é o que o visitante encontra na sede mundial da CNN (CNN Center) em Atlanta, nos Estados Unidos,

Tour pela sede da CNN em Atlanta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Tour pela sede da CNN

Por 15 dólares (preço para adulto), o visitante faz um passeio pelo local onde grande parte dos jornalistas da emissora trabalha diariamente. Vale lembrar que este valor pode ficar um pouco mais baixo se você comprar em conjunto com alguma outra atração da cidade. Eu, por exemplo, comprei o ingresso para o Inside CNN Studio Tour junto com o do World of Coca (museu da Coca Cola), como já contei neste post, e paguei pelos dois 27 dólares, economizei 4 dólares, já que só o da Coca custa 16 dólares.

Ao comprar seu ingresso, você pode solicitar um guia escrito em português, que são 6 páginas de Word impressas em um papel A4.

Tour pela sede da CNN em Atlanta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A Sede Mundial da CNN

Após passar pelos seguranças em um raio X como o dos aeroportos, o visitante encontra o guia e sobe uma imensa escada rolante, a maior em vão livre do mundo com 60 metros e oito andares. Lá, é  possível tirar uma foto em uma bancada da CNN. Mas apenas com os fotógrafos autorizados. Depois, prepare-se para pagar no mínimo 15 dólares pela foto.

Tour pela sede da CNN em Atlanta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A primeira parada do tour pelo CNN Center, que dura 55 minutos, é em uma réplica da sala de controle da emissora, em que os funcionários escolhem quais imagens devem ir ao ar, que vão desde a bancada onde estão os âncoras (apresentadores), matérias gravadas e até entradas ao vivo de repórteres por todo o mundo.

A próxima parada é no estúdio 7E. Lá, o guia mostra como funciona a tecnologia usada na transmissão e também o boletim meteorológico. O visitante conhece o Teleprompter (foto), aparelho que passa o texto que é lido pelo apresentador, e também o Chroma Key, usado de cenário para que o mapa apareça ao fundo do jornalista durante a previsão do tempo.

Tour pela sede da CNN em Atlanta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Depois disso, o visitante chega ao estúdio 7, o mais moderno da CNN, que agora pode transmitir 100% em alta definição (HD).  Este estúdio é usado para as transmissões que vão ao ar das 9h da manhã às 5 da tarde e também aos finais de semana. Os visitantes ficam por trás de um vidro, mas conseguem ver como o estúdio funciona e ainda podem ganhar um tchauzinho dos âncoras caso esteja no intervalo. Só não é permitido fotografar para não atrapalhar a transmissão ao vivo.

Tour pela sede da CNN em Atlanta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A redação da sede da CNN é a próxima atração do tour. Também por um vidro e vista de cima, o local funciona todos os dias da semana e 24 horas por dia. Por ali, trabalham, normalmente, 150 pessoas.

Tour pela sede da CNN em Atlanta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Ainda no passeio, é possível ver os estúdios da CNN em espanhol. Por fim, como não poderia deixar de ser, você chegará a uma loja que vende desde canetas até canecas e copos com o logo da emissora.

Tour pela sede da CNN em Atlanta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Sobre a sede

Criado na década de 70, o prédio era um complexo do Omni Hotel, com parque de diversões e até patinação em gelo. Atualmente, o hotel funciona na torre da CNN Store.

Sobre a CNN

Fundada em 1980, a CNN foi a primeira rede de notícias 24 horas e tinha uma audiência de quase 2 milhões de domicílios. Atualmente, somente nos Estados Unidos esta audiência chega a 98 milhões. Além disso, a CNN agora possui canais em espanhol, japonês, turco, entre outros, e atinge quase 2 bilhões de pessoas.

Tour pela sede da CNN em Atlanta (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Serviço
Inside CNN Studio Tour

Endereço: 190 Marietta St, NW – Atlanta, GA 30303 (Localizado em frente ao Parque Olímpico) no centro da cidade.

Horário: De segunda a domingo, das 9h às 17h.

Valores: 16 dólares para adultos
Crianças de até 12 anos pagam 12 dólares.
Maiores de 65 pagam 14 dólares.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

13 Comments

  1. Ricardo Luis Pilatti disse:

    Não sei se esse passeio vale tanto a pena nos dias de hoje já que grande parte da programação da CNN hoje em dia é feita a partir de Nova York. Os maiores e mais bonitos estúdios dela estão lá.

  2. guilherme disse:

    parabens para cnn pra mim é a mais melhor do praneta

  3. guilherme disse:

    eu queria ser uma mosca pra entrar na cnn

  4. guilherme disse:

    cada coisa que os americanos enventam

  5. juliana disse:

    Muito legal!! Tenho vontade de conhecer 🙂

  6. Rafael disse:

    Parece ser um tour muito legal. Até jornalistas já acostumados com a rotina das redações devem se impressionar.

    • Adolfo disse:

      Oi Rafael.

      Depois de 33 semanas achei seu comentário perdido!

      Desculpa pela demora para responder!

      Lá é muito legal mesmo! Para nós jornalistas, algumas coisas são um pouco cansativas porque já conhecemos, mas mesmo assim vale a pena.

      Muito obrigado pela visita!

      Abs

  7. Adolfo disse:

    Oi Lilian.

    Muito obrigado pelo comentário! Então, a maior parte do passeio ainda pode ser fotografada mesmo. Tirando um detalhe ou outro.

    Abraços
    Adolfo

  8. Fiz esse passeio e achei muito legal. Quando estive lá falaram que não poderia fotografar em momento algum do passeio. 🙁 Só tenho fotos do ambiente do prédio.

    Abraços,
    Lillian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *