Quando não dá pra viajar a gente sempre gosta de se inspirar e de relembrar destinos por onde passamos, né? Por isso nesse post listamos 15 filmes da Netflix sobre viagem ou que façam matar a saudades de destinos pelo mundo.

Assistir a um filme, ler um livro ou até mesmo rever fotos de viagens passadas dá aquela sensação gostosa em todo viajante apaixonado. Seja por não poder cair na estrada nesse momento ou até mesmo durante um planejamento pra uma viagem que ainda virá.

FILMES DA NETFLIX SOBRE VIAGEM

Nessa lista selecionamos títulos que se passam nos mais variados destinos pelo mundo. São filmes da Netflix sobre viagem que ao menos estavam disponíveis no catálogo durante essa publicação, mas nem todos foram produzidos pela plataforma.

Filmes da Netflix sobre viagem
Fotos: Divulgação

Alguns são títulos já consagrados no tema a outros são escolhas pessoais. Espero que gostem!

LION – UMA JORNADA PARA CASA

Sempre que algum amigo me pede indicação de um filme na Netflix, esse é um dos primeiros que me eu me lembro.

Gostei muito e não é apenas pelo tema ter relação com viagens. Baseada na história real de Saroo Brierley, o filme conta a saga de um menino indiano que foi adotado por uma família australiana após se perder do irmão numa estação de trem em Calcutá.

Já um jovem com 25 anos, ele encara uma verdadeira jornada de volta à Índia para tentar reencontra sua família biológica. O filme é estrelado por Dev Patel, que ganhou fama em “Quem Quer Ser Um Milionário?”.

🎦 Assistir agora | 2016 | 1h58m

SERGIO

Gosto muito de filmes sobre o Oriente Médio e a Ásia, mas esse vai além por conta da história. O filme é baseado na vida e história do brasileiro Sergio Vieira de Mello, interpretado pelo ator Wagner Moura.

Embora nem todos os brasileiros o conheçam, Sergio foi um importante diplomata que dedicou boa parte de sua carreira aos direitos humanos na ONU. Sua última missão foi em Bagdá, logo após o caos causado pela invasão americana. A missão deveria ser curta, mas um atentado contra a sede das Nações Unidas na capital iraquiana fez o prédio desabar sobre ele.

🎦 Assistir agora | 2020 | 1h58m

VIVER DUAS VEZES

Esse longa espanhol é mais que uma simples road trip, é uma história de vida. Ao ser diagnosticado com Alzheimer, Emílio (Oscar Martínez) decide embarcar numa saga para reencontrar Margarita, o primeiro amor de sua vida antes que se esqueça dela.

Viver Duas Vezes (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Um dos destaques do filme é a atriz Mafalda Carbonell, que interpreta a neta de Emílio e tem ótimas sacadas. Tanto que é ela quem incentiva o avô a embarcar nessa viagem pela Espanha em busca de seu grande amor.

🎦 Assistir agora | 2020 | 1h41m

MISTÉRIO NO MEDITERRÂNEO

A história pode não ser tão rica e essa nem é uma comédia das mais bem elaboradas, mas o filme tem grandes nomes no elenco, como Jennifer Aniston e Adam Sandler.

Um casal de Nova York embarca 15 anos depois numa viagem à Europa para renovar os votos. Vale dizer essa seria a lua de mel prometida no dia em que se casaram e que nunca aconteceu.

Durante o voo, Audrey (Jennifer Aninston) conhece um milionário que os convida para um final de semana em Mônaco a bordo se seu luxuoso iate. Mas o clima de romance toma outro rumo depois que um mordomo é encontrado morto a bordo e o casal é um dos suspeitos do crime.

🎦 Assistir agora | 2019 | 1h37m

ENTRE VINHO E VINAGRE

Velhas amigas que não se viam há um bom tempo se encontram para comemorar o aniversário de 50 anos de uma delas.

O destino da viagem é Napa Valley, famoso destino para amantes de vinhos na Califórnia. Mas o que elas não esperavam é que a tão esperada comemoração viraria um caos.

🎦 Assistir agora | 2019 | 1h43m

COMER REZAR AMAR

Dos filmes da Netflix sobre viagem, esse talvez seja um dos que sempre estão nas listas por aí. É um clássico baseado no livro best-seller de mesmo nome, no qual a autora Elizabeth Gilbert relata o ano em que passou viajando pelo mudo.

Julia Roberts em Comer Rezar Amar (Foto: Divulgação)
Julia Roberts em Comer Rezar Amar (Foto: Divulgação)

Estrelado por Julia Roberts, o filme conta a história de Elizabeth (Liz) que, ao se divorciar e confusa com o que fazer de sua vida, decide embarcar em busca do auto-conhecimento em uma viagem que a levará a Bali, Itália e Índia.

🎦 Assistir agora | 2010 | 2h20m

+ A pizzaria em Nápoles que aparece no filme

IBIZA: TUDO PELO DJ

Mais na categoria de “filme jovem”, o longa conta a animada história de três amigas americanas que acabam transformando uma viagem a negócios a Barcelona numa aventura na famosa ilha de Ibiza em busca de um famoso DJ.

🎦 Assistir agora | 2018 | 1h34m

ANTES DE PARTIR

Carter (Morgan Freeman) é diagnosticado com câncer e internado em um hospital após passar mal no trabalho. Ele divide o quarto com Edward (Jack Nicholson), um empresário milionário que é dono do hospital. Embora o proprietário queira um quarto só pra si, a política que ele mesmo empregou no local é que dois pacientes dividam o mesmo quarto.

Morgan Freeman e Jack Nicholson em Antes de Partir (Foto: Divulgação)
Morgan Freeman e Jack Nicholson em Antes de Partir (Foto: Divulgação)

Edward também está diagnosticado com câncer e ele e seu colega de quarto descobrem que têm poucos meses de vida. Carter resolve escrever uma lista do que gostaria de fazer antes de morrer e os dois acabam embarcando numa viagem pelo mundo pra curtir os últimos meses antes de partir.

🎦 Assistir agora | 2007 | 1h37m

THE FUNDAMENTALS OF CARING

Ben (Paul Rudd) é um escritor que acaba se tornando um cuidador após uma tragédia pessoal. O primeiro cliente é Trevor (Craig Roberts), um jovem com distrofia muscular que não tem papas na língua.

Os dois embarcam numa viagem em busca dos locais que Trevor conhece assistindo TV, como o buraco mais profundo do mundo. Mais que buscar pontos turísticos curiosos, a aventura se revela como um dos maiores aprendizados de suas vidas. Como uma nova amizade, com Dot (Selena Gomez).

🎦 Assistir agora | 2016 | 1h37m

UM AMOR, MIL CASAMENTOS

Apesar da história leve e pra alguns até boba, esta comédia romântica nos leva à Itália, destino escolhido para o casamento da irmã de Jack (Sam Claflin). No dia da cerimônia, ele descobre que coisas simples podem alterar a ordem natural das coisas para que ele finalmente consiga beijar a amiga de sua irmã que conheceu três anos antes.

Sam Claflin estrelou também Como Eu Era Antes de Você ao lado de Emilia Clarke.

🎦 Assistir agora | 2020 | 1h40m

+ 6 livros pra viajar na leitura
+ Quiz Anos 90: Duvido você acertar

Tem mais dicas sobre filmes da Netflix sobre viagem que você assistiu e gostou? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor
Rafael Carvalho
Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.