Gili Air, na Indonésia: Mar azul, coqueiros e snorkel

Ao lado de Gili Trawangan e Gili Meno, Gili Air completa as famosas Gili Islands, três ilhas paradisíacas a poucas horas de barco de Bali. Essa última também é a mais próxima de Lombok, outro conhecido destino que conta inclusive com aeroporto.

Air é a ilha intermediária, nem tão badalada e grande como Trawangan, nem tão calma e pequena como Meno. O clima aqui também é menos árido e a vida segue mais normal, com economia voltada para plantação de coco, além do turismo. Também diferente de suas “irmãs”, aqui há fonte de água doce, o que facilita na hora de escolher um hotel – ninguém merece tomar banho com água do mar.

 

CONHECENDO GILI AIR

Como já contei aqui, montei minha base nas Gili Islands em Gili Trawangan devido à melhor estrutura e ao clima mais animado, com bares e restaurantes. Mas fui passar algumas horas em Gili Air. Barcos ligam as ilhas diversas vezes ao dia. Air também é o primeiro ponto de parada das embarcações que vêm de Lombok ou Bali (o porto mais perto da região mais turística de Bali, como Kuta ou Ubud, fica a cerca de uma hora de transfer. Vans fazem o translado. Ida e volta para Ubud com barco e van me custou 500 mil rúpias, cerca de US$40).

Gili Air, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Os pontos mais procurados ficam na região do píer, com bares e restaurantes pé-na-areia. Não diferente das demais Gili, o mar por ali é incrivelmente lindo: água azul e areia bem clarinha.

Gili Air, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gili Air, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gili Air, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Máscaras de snorkel são facilmente alugadas. Não tive tempo de mergulhar em Air, mas dizem ser muito bonito. Bicicletas também podem ser locadas e, como não há carros na ilha, ajudam na locomoção. O nordeste da ilha, embora mais deserto, tem o pôr-do-sol mais bonito.

Gili Air, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gili Air, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Nossos amigos do blog Vou Contigo se hospedaram por alguns dias nessa ilha e fizeram um post bem legal com 6 razões para você amar Gili Air.

+ Confira mais dicas para sua viagem a Gili Islands

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *