Gili Meno, um paraíso de águas azuis em Gili Islands – Indonésia

Gili Meno é a menor e menos desenvolvida das Gili Islands, um arquipélago formado por três ilhas na Indonésia. Localizada entre Gili Trawangan e Gili Air, aqui o tempo parece ter parado e o boom do turismo ainda não ter atravessado o canal que a separa de suas irmãs.

Visitar Meno é um daqueles programas pra quem quer ver o mar mais azul e cristalino das Gili, relaxar como se fosse dono da ilha e curtir a transparência de suas águas fazendo snorkel. Se hospedar ali? Apenas se tranquilidade é o que você busca. Não são muitos os hotéis, mas alguns são bangalôs bem charmosos. Já os poucos restaurantes fecham bem cedo.

+ Confira opções de hospedagem em Gili Meno

 

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

A região com melhor estrutura é a próxima do píer onde chegam os barcos de Gili Trawangan e Gili Air. De frente pra ilha, virando à esquerda, estão os restaurantes mais estruturados e com pé na areia. Ali também é um excelente lugar para curtir a praia.

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Não existem caixas eletrônicos e, caso precise trocar dinheiro, terá que procurar as pequenas agências de turismo. Mas espere taxas desfavoráveis. Próximo ao píer há um simpático restaurante e também um café com internet.

Como nas demais Gili, não há carros. O transporte é feito em triciclos ou charretes puxadas a cavalo. Mas provavelmente você poderá fazer tudo caminhando, a menos que tenha escolhido um dos hotéis do outro lado da ilha, oposto ao píer.

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Gili Meno, Indonésia (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

GILI MENO, INDONÉSIA

Como chegar: Barcos partem diariamente de Gili T e Gili Air com destino a Gili Meno. Normalmente eles saem pela manhã e retornam no meio da tarde. Se você se hospedar aqui e precisar deixar a ilha num horário mais tarde, terá que optar por barcos particulares.

Quando ir: O clima é árido e quente o ano todo. A época de chuvas vai de novembro a abril, mas chove bem menos que em Bali.

+ Conheça a badalada Gili Trawangan

+ O blog Vou Contigo tem um vídeo lindo de snorkel nas Gili Islands

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Rafael disse:

    Fala Xara, tudo bem?

    Quanto tempo voce ficou por la? Acha que 3 dias ta de bom tamanhao?

    Valeu

  2. Estive na ilha Gili Air em 2012 e adorei, mas não tive oportunidade de conhecer Gili Meno. Como você compara as duas, em termos de ambiente e tipo de visitantes?
    Grande abraço,
    Filipe

  3. Boia disse:

    Oi, Rafa. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Boia – Natalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *