A cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, tornou-se um verdadeiro polo turístico devido às águas termais e os parques aquáticos que levam milhares de turistas todos os meses para lá. Há, além do Thermas dos Laranjais, uma outra opção de lazer na cidade: o Hot Beach Olímpia. Fomos conhecer de perto e contamos como é o local.

HOT BEACH OLÍMPIA

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)
A principal atração do Hot Beach Olímpia é uma grande praia artificial com areia branquinha, coqueiros, espreguiçadeiras e uma piscina cheia de ondas. A temperatura média da água, com controle computadorizado de qualidade, é de 32 graus, com variação principalmente no começo do dia. Dá pra passar um bom tempo aproveitando as ondas e indo de um lado pro outro com as boias. São três tipos de praia: Praia do Agito, Praia da Família e Praia Kids.

+ Onde ficar: Os melhores hotéis da cidade com descontos

Falando em Praia Kids, o parque possui uma boa área infantil com toboágua, piscina rasa e calma, além, é claro, daquele famoso balde que enche inteiro e depois derrama a água em que estiver por perto.

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Hot Beach Olímpia (Foto: Divulgação)

Já para os jovens e adultos, o Hot Beach Olímpia não oferece tantas opções de brinquedos. Há o “Ebaaa River”, uma grande piscina com água que lembra a cor do mar do Caribe. O visitante sobe na boia e deixa a água levar. O parque tem também quatro toboáguas diferentes no “Irado”, mas que caem na mesma piscina. Por fim, há também o “Poty Pipe”, o brinquedo mais radical do parque, em que os visitantes descem em uma boia uma rampa que mais parece uma pista de skate. Precisa ter coragem, mas vale muito a pena.

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O Hot Beach Olímpia tem uma bela arquitetura, colorida, moderna e com a cara de quem está ali para curtir um dia de lazer e descanso. Vale avisar que, diferente de outros parques aquáticos internacionais, não é permitido o uso de óculos em nenhum brinquedo, mesmo os de grau. Segundo o salva-vidas, é uma medida de segurança para caso os óculos quebrem. Entretanto, não há nenhum aviso nas placas. Muita gente teve que sair do brinquedo para deixar os óculos em outro lugar. Eu tive que desistir de ir ao toboágua, já que uso óculos de grau e não gosto de ficar sem eles.

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A Praça de Alimentação do parque possui lugares para 800 pessoas em um ambiente fechado e climatizado com ar-condicionado. Aliás, a alimentação é uma preocupação do parque, já que os produtos são todos preparados por lá para garantir a qualidade. Há também um lounge em parceria com o vinho Santa Carolina com algumas cabanas VIPs. O parque tem como um dos patrocinadores o refrigerante Poty, famoso na região. Portanto, não há Coca-Cola ou Pepsi à venda, há apenas bebidas da marca que apoia o parque.

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Outra inovação do Hot Beach Olímpia é na forma de pagamento, já que é o primeiro a usar uma pulseira inteligente, como a que foi utilizada nos Jogos Olímpicos do Rio, que permite o pagamento do consumo através de aproximação.

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

O grupo Ferrasa, proprietário do Hot Beach Olímpia, possui na cidade alguns hotéis como o Celebration, um grande hotel com três piscinas e onde ficamos hospedados, e o Thermas Park Resort Spa, um hotel boutique com poucos quartos. Em breve, será lançado o Hot Beach Resort com quase 500 quartos.

ATRAÇÕES DO HOT BEACH OLÍMPIA

PRAIA COM ONDAS

Quando chegamos à praia do Hot Beach Olímpia acreditamos mesmo que estávamos no litoral. Areia branquinha e fofa, coqueiros, bar, escola de surfe, espreguiçadeiras e uma piscina gigante com 14 tipos de onda. A praia possui três espaços diferentes: Praia do Agito, Praia da Família e Praia Kids.

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

EBAAA RIVER

O visitante sobe em uma boia e deixa ser levado pela correnteza. Durante o caminho, há algumas surpresas que prometem molhar que estiver por perto.

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

IRADO

São quatro opções de toboáguas que caem na mesma piscina. Dá para ir com boia, tapete ou sem nada.

Hot Beach Olímpia (Foto: Divulgação)
Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

POTY PIPE

Esta é atração mais radical do Hot Beach Olímpia. Uma boia dupla desliza de um lado para o outro em uma verdadeira pista de skate em forma de U. Parece que vamos voar para longe. Vale a pena.

Hot Beach Olímpia (Foto: Esse Mundo é Nosso)

 

ONDE FICAR

Nós nos hospedamos no novíssimo Celebration Resort, que é do mesmo grupo do parque aquático e fica a poucos minutos de caminhada daqui. Além de quartos amplos, confortáveis e com decoração de bom gosto, o hotel conta ainda com três piscinas de águas termais, recreação infantil, sauna e ótimo café da manhã. Em breve será inaugurado um hotel no próprio complexo do Hot Beach.

+ Confira mais hotéis em Olímpia com até 50% de desconto

Celebration Resort Olímpia (Foto: Divulgação)
Celebration Resort Olímpia (Divulgação)

+ Onde ficar em Olímpia: Guia de hotéis e resorts
+ Veja mais dicas do que fazer em São Paulo

+ Embu das Artes: O que fazer em um dia na cidade
+ Conheça o Aquatica, parque aquático em San Diego

+ Veja todas as atrações do Magic Kingdom na Disney

 

HOT BEACH OLÍMPIA

Endereço: Av. Gov. Adhemar Pereira de Barros, 1.700
Mais informações:
  site oficial
Fechado: às quartas para manutenção.

* O jornalista viajou a convite do Hot Beach Olímpia, mas todos os relatos dados aqui são isentos e refletem sua real experiência.

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".
3 respostas
  1. Eu meu esposo e minha filha de 3 anos fomos no Thermas dos Laranjais e adoramos.
    Nós ganhamos 2 ingressos do Hot Beach e 2 semanas depois de termos ido ao Thermas, fomos ao Hot Beach.
    Ficamos decepcionados, parque muito pequeno, tem pouco brinquedos para adolecentes e adultos e os que tem você tem que levar a bóia escadas acima. Só a piscina de ondas que eu achei que é melhor do que a do Thermas. Na verdade esse parque é voltado para o público que é aposentado e quer ficar de boa só descansando. A parte das crianças até que é boa, mas como a minha filha ainda é pequena, ela tropeçava nas escadas para ir nos toboáguas,ela inclusive machucou o pé e fomos na enfermaria pedir um bandeide e não tinha. Já no Thermas ela ia sozinha e não tropeçava, achei também que no Thermas tem muito mais atrações que ela pode ir.
    O Thermas dos Laranjais atendeu a todos nós,achei as piscinas mais quentes do que as do Hot Beach, já que nós fomos em Julho/2018 e no Thermas você não precisa ficar levando as bóias nos brinquedos.

  2. stive no parque com minha família e uma família de amigos! Todos ficamos indignados, o parque quase não tinha brinquedos para adultos e adolescentes, para criancinhas tem sim, a água do parque é gelada, em apenas alguns pontos é que pode-se encontrar água quente ou morna. Não gostamos, não indico e não voltaria la nem de graça, pois só perdemos nosso tempo e nosso dinheiro. Pelo valor do ingresso o parque deveria atender melhor a todas as idades e cumprir com o prometido.
    isso sem contar com os valores das refeiçoes que são absurdas.

    Ficamos muito decepcionados mesmo e conversando com pessoas que estavam la, vimos que muitos estavam decepcionados como nós.

  3. Parque maravilhoso. Animação infantil nota 10. Tia melancia, tio sorriso , tio batata, tia lele todos os outros animadores estão de parabéns. Amamos e vamos voltar com certeza. João Antônio já está com saudades…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.