Quando fui escolher meu hotel em Bruxelas, decidi que queria um que fosse perto da estação do trem que eu chegaria na cidade. Acabei escolhendo um Ibis e me surpreendi.

Fechei minha reserva no Ibis Brussel Centre Gare Midi. Como meu trem era de manhã e o hotel fica praticamente em frente à estação, cheguei bem cedo lá e meu quarto não estava liberado. Pedi para guardar as malas no guarda-volumes. Para isso, tive que trocar algumas notas por moedas na recepção, já que o serviço é pago diretamente no locker e só aceita moedas.


LOCALIZAÇÃO

Deixei minhas coisas e fui direto para o metrô, que fica ao lado do hotel. Poucas estações depois e eu já estava na praça central, ou seja, a localização é ótima. Só à noite que ouvi de alguns moradores que é bom tomar um pouco mais de cuidado para andar a pé por ali. Mas como o metrô é muito perto, da estação até lá é bem tranquilo.
O QUARTO

O quarto foi o que mais me surpreendeu. Ele era muito espaçoso, diferente do que encontramos nos Ibis ao redor do mundo. Estava bem limpo, o chão de madeira brilhava e possuía uma cama de casal e outra de solteiro, além de ar-condicionado. Realmente muito espaçoso e confortável. O banheiro também era grande e limpo.

Hotel em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Hotel em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Hotel em Bruxelas (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Uma informação importante é que o Wi-Fi é grátis e funciona em todo o hotel. O atendimento também foi muito bom.

De lá até a Grand Place de Bruxelas são apenas 2km. De metrô, é muito fácil chegar também à sede da União Europeia e a outros pontos importantes da cidade.

Mas, sem dúvida, o melhor de tudo é estar tão perto da estação de trem e ao mesmo tempo do centro da cidade. Na própria estação havia indicação de como chegar ao hotel de tão próximo que está.

+ Veja o valor das diárias com melhores tarifas

+ Confira todas as dicas da Bélgica
+ Saiba onde comprar chocolate em Bruxelas
+ Passeio por Bruges

HOTEL EM BRUXELAS

Ibis Brussels Centre Gare Midi
Rue d’Angleterre 2-20
Tel. (32)2/6200425

Sobre o Autor
Adolfo Nomelini
Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Reserve seu hotel aqui
Melhor preço para Seguro Viagem

Sobre Nós
Rafael Carvalho

Somos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, dois jornalistas que trabalham com conteúdo digital há mais de 10 anos. Aqui você encontra nossas dicas de viagens pelo Brasil e o mundo.