Dica de hotel em Londres: Review do Ibis London Blackfriars

Definitivamente Londres não é uma cidade barata. A moeda britânica é muito mais valorizada do que a brasileira e isso faz com que a hospedagem na cidade também não saia barata.

Quando estive lá, optei por me hospedar em um hotel da rede Ibis. Desta forma, sabia que encontraria um hotel “ok”, sem muitas surpresas, básico, mas confortável e bem localizado.

Escolhi o Ibis Blackfriars (cerca de 140 libras a diária), que fica ao lado do metrô. Ao lado mesmo, uma pequena caminhada de cerca de 150 metros e já chegamos à estação Southwark, o que é ótimo para quem vem de avião ou trem.

Dica de hotel em Londres (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Dica de hotel em Londres (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Quando escolho uma hospedagem penso, antes de qualquer coisa, na localização. Na escolha do hotel em Londres não foi diferente. O Ibis Blackfriars fica bem perto do museu Tate Modern e dá para ir andando (cerca de 20 minutos a pé) até o Big Ben e à roda gigante London Eye.

Em frente ao metrô tem um supermercado e na rua do hotel há algumas opções de restaurantes.

O quarto não é tão pequeno. A cama é confortável, tem ar-condicionado, TV de plasma, mesa para trabalho e banco. O banheiro segue a linha do Ibis. Não é muito grande, mas dá para tomar um bom banho. O hotel oferece Wi-Fi gratuito.

Dica de hotel em Londres (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Dica de hotel em Londres (Foto; Esse Mundo é Nosso)

Como cheguei cedo, por volta das 10h no hotel, eles liberaram o check-in mais cedo para mim. O que foi ótimo, já que eu estava há mais de 15 horas na rua. Outra coisa que achei bem legal é que eu havia comprado as passagens de trem, mas não chegaria a tempo ao Brasil. Então, pedi para a empresa entregar no hotel. Quando eu cheguei, eu nem precisei falar nada. Eles viram meu nome e já me disseram que havia uma encomenda para mim. Dois pontos positivos para o hotel.

+ Consulte preços e faça sua reserva
+ Veja mais opções de hotel de Londres

 

DICA DE HOTEL EM LONDRES: IBIS BLACKFRIARS

49 Blackfriars Road, Southwark, Londres
Estação Southwark do metrô

+ Confira mais dicas para aproveitar Londres

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

5 Comments

  1. Sheila disse:

    Que linhas do metro você pegou para chegar até o hotel? Pagou quanto no metro? Por ser tão central não acaba sendo muito barulhento?

  2. Liliane disse:

    Olá!!
    Você foi de metro para o hotel? Como você fez?

    • Adolfo disse:

      Oi, Liliane.

      Tudo bem?

      Fui do aeroporto até o hotel de metrô! Muito tranquilo. Do metrô até o hotel é uma caminhada bem rápida, uns dois minutinhos.

      Obrigado pelo comentário.

      Adolfo

  3. Ficamos lá em Janeiro deste ano, e achamos uma ótima opção também !!! Abraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *