Dica de hotel: ibis Amsterdam Centre, ao lado da estação Centraal

Quando precisei escolher meu hotel em Amsterdam, na Holanda, tive de levar muito em conta a localização, pois tinha um voo às 5h da manhã e iria de trem para o aeroporto Schipol.

Foi então que encontrei o ibis Amsterdam Centre, ao lado da estação Centraal, de onde partem os trens. Eu gosto de fica nos hotéis da rede porque eles seguem o padrão todo o mundo. Não importa onde você se hospede, já sabe o que pode esperar do hotel e encontra um bom custo-benefício.

Assim que desembarquei na estação, levei menos de dois minutos caminhando até o hotel. O prédio é imponente por fora e impossível não ser visto. A recepção é moderna e os atendentes super simpáticos, ainda mais pro padrão holandês.

ibis Amsterdam Centre (Foto: Esse Mundo É Nosso)

ibis Amsterdam Centre (Foto: Divulgação)

São dois prédios interligados, mas os apartamentos são praticamente iguais, podendo ter cama de casal ou de solteiro.

ibis Amsterdam Centre (Foto: Esse Mundo É Nosso)
Os quartos têm ar-condicionado, TV LCD com canais pagos, vista da cidade (podendo optar por vista para o rio na hora da reserva) e camas ibis Sweet.

ibis Amsterdam Centre (Foto: Esse Mundo É Nosso)

O banheiro foge um pouco do padrão, mas pelo lado positivo. É bem espaçoso e tem piso de madeira. Como amenidades, há shampoo, condicionador e sabonete líquido.

ibis Amsterdam Centre (Foto: Esse Mundo É Nosso)

Infelizmente não pude provar o café da manhã, pois tive que sair para o aeroporto por volta das 3h da manhã. Há também bar e restaurante no hotel, inclusive uma pequena lojinha de conveniência na recepção.

ibis Amsterdam Centre (Foto: Divulgação)

A localização contribuiu para que eu acordasse praticamente na hora do trem e facilitou com que eu circulasse para passear por Amsterdam. Pela estação Centraal passam muitas linhas de tram, aqueles bondes elétricos, que levam você aos pontos turísticos. Mesmo nesta região, há muitos bares, restaurantes e lojinhas. Voltaria com certeza!

+ Consulte preços e faça a sua reserva

 

IBIS AMSTERDAM CENTRE

Stationsplein, 49 – 1012 AB, Amsterdam
+ Visite o site do hotel

 

+ Confira mais dicas de Amsterdam

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Rafael Carvalho

Mineiro fã de frango com quiabo e de uma boa cerveja, mora atualmente em São Paulo. É formado em Rádio e TV, pós-graduado em Jornalismo e trabalha há mais de 12 anos com Conteúdo Digital. Já passou por empresas como SBT e Jovem Pan FM. Apaixonado por viagens, fundou o Esse Mundo É Nosso e roda o Brasil e o mundo o ano todo sempre em busca de dicas para serem compartilhadas.

Leave your comment

  1. Excelente dica! Também costumo me hospedar nos hotéis da rede. Mas em Amsterdã fiquei num hotel bem próximo da estação, cerca de 5min, mas fora da muvuca. Chama-se Times Hotel. Hotel novo, confortável, com equipe super atenciosa e bom preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *