Igrejas em Paris: Sacré Cœur e Notre-Dame

Andar por Paris é se sentir em uma outra época. A capital da França é rodeado por lindas construções que fazem qualquer turista perder o fôlego. Entre as campeãs da arquitetura estão as igrejas. Separamos duas que você não pode deixar de conhecer: a Basílica de Sacré Cœur e a Catedral de Notre-Dame.

IGREJAS EM PARIS

SACRÉ CŒUR

A Basílica de Sacré Cœur, ou do Sagrado Coração, está localizada no alto do bairro de Monte Martre, o ponto mais alto da cidade. A ideia de construí-la surgiu após uma guerra em 1870. A igreja ficou pronta em 1914.

Igrejas em Paris: Basílica de Sacré Cœur (Foto: Esse Mundo é Nosso)

É de suas escadas que se tem uma das vistas mais incríveis de Paris. Só por isso já valeria a pena. Se sua passagem pela cidade for no verão, deixe para ir à basílica no final do dia. Aproveite para sentar em suas escadas enquanto ambulantes vendem cerveja, um artista canta músicas internacionais (inclusive brasileiras) e um outro faz malabarismos com uma bola de futebol. Tudo isso tendo Paris como cenário. Será inesquecível.

Basílica de Sacré Cœur (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Outra dica: Ao redor da igreja há diversas lojinhas que vendem souvenirs bem interessantes.

A Basílica está aberta das 6h as 22h30. A entrada é gratuita. Embora tenha metrô por perto, confesso que me perdi bastante para chegar lá e no caminho cruzei com algumas pessoas bem estranhas.

Basílica de Sacré Cœur (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Basílica de Sacré Cœur (Foto: Esse Mundo é Nosso)

SACRÉ CŒUR
35, Rue du Chevalier de La Barre
75018 Paris
Metrô Abbesses, Anvers + funiculaire

 

NOTRE-DAME

Uma das mais famosas igrejas em Paris está localizada na Praça Parvis. A catedral de Notre-Dame começou a ser construída em 1163 e faz parte da história da França, tendo sido cenário de momentos importantes, como a coroação de Napoleão e a Revolução Francesa, além do clássico livro (e filme) “O Corcunda de Notre-Dame”.

Igrejas em Paris: Notre Dame (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A igreja é dedicada à Nossa Senhora. Seu acesso é gratuito e se tiver fila para entrar, não fique desanimado, ela anda bem rápido. Para subir até um de seus topos ou fazer um tour guiado, você precisará comprar um ingresso. O acesso para a torre custa 8,50 euros.

Igrejas em Paris:: Notre Dame (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A catedral, que sinaliza o ponto zero de Paris, fica aberta durante todo os dias do ano das 8h as 18h45 (18h15 aos sábados e domingos).

Igrejas em Paris: Notre Dame (Foto: Esse Mundo é Nosso)

CATEDRAL DE NOTRE-DAME
6 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II, 75004 Paris, França

+ Compras em Paris: Os melhores endereços mapeados
+ Ingresso para Torre Eiffel: Como comprar e o que esperar da visita
+ Todas as dicas da Cidade Luz

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Adolfo Nomelini

Jornalista formado pela PUC-SP e pós graduado em Comunicação em Mídias Digitais, é apaixonado por música, coxinha, televisão, seus óculos e internet. Trabalha há 8 anos com conteúdo online e passa boa parte do tempo "jogando o corpo no mundo, andando por todos os cantos e, pela lei natural dos encontros, deixando e recebendo um tanto".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *